MACD (Convergência/Divergência da Média Móvel)

MACD (Convergência/Divergência da Média Móvel)

Este oscilador é uma das mais potentes ferramentas técnicas do arsenal de muitos comerciantes. O indicador é usado para verificar a força e a direção de uma tendência, além de definir pontos de reversão.

O histograma do MACD plota a diferença entre as MAs exponenciais de 12 períodos e 26 períodos. Se os preços estão subindo, a MA de 12 períodos subirá mais rápido que a MA de 26. A reversão acontecerá se os preços começarem a cair. O MACD não tem limites, mas tem uma média zero, em torno da qual ele tende a oscilar. O maior princípio comercial é vender quando o valor MACD atinge a área positiva e comprar quando ele se vira para a área negativa.

O MACD também contém a linha de gatilho: a MA exponencial de 9 períodos. Ela gera sinais de compra/venda quando a linha MACD a cruza pelo lado de cima ou de baixo. A principal falha do indicador é que o MACD nos dá estes sinais com um atraso em relação à ação de preço em si. No entanto, esses sinais são mais confiáveis que o sinal de cruzamento das MAs comuns.

Ademais, preste atenção à convergência/divergência entre o indicador e o preço. Convergência de queda é formada quando o preço atinge novos mínimos enquanto os mínimos do histograma do MACD sobem (sinal de compra). Divergência de alta é formada quando o preço renova seus máximos, ao mesmo tempo que os máximos do MACD caem (sinal de venda). 

 

Popular

Reunião e Coletiva de Imprensa do BCE

As reuniões do Banco Central Europeu tendem a ter grande impacto no euro. O órgão anunciará sua decisão sobre a taxa às 14:45, horário MT, em 14 de dezembro. 

Declaração da Taxa do RBNZ

Após a vitória do Partido Trabalhista na eleição da Nova Zelândia em setembro, pode haver algumas mudanças iminentes no Reserve Bank da Nova Zelândia. A iminente primeira-ministra Jacinda Ardern falou em planos para reformar a lei do banco central. 

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera