Negociação do dia (day trading)

Negociação do dia (day trading)

É um outro estilo de curto prazo. O comerciante que pratica day trading normalmente faz um negócio por dia, fechando o mesmo quando o dia se encerra.

O objetivo principal de um comerciante day trading é gerar lucros no decorrer de um dia. Eles não gostam de manter suas posições abertas no pernoite.

Este estilo de negociação combina melhor com os traders FX que têm muito tempo todo dia para analisar a situação do mercado e ajustar sua posição de acordo com as flutuações intra-dia do preço. Se o scalping for rápido demais para você, e o swing trading lento demais, significa que você deve praticar o day trading.

O comerciante day trading deve ter habilidades analíticas fortes, usar ativamente vários indicadores e outras ferramentas técnicas. Além disso, ele(a) deve ter uma formação consolidada em economia para reconhecer os sinais comerciais fundamentais. Ele(a) deve também ter uma poderosa estratégia de saída para fechar suas posições abertas com os maiores retornos no final do dia.

Como comerciantes do day trading frequentemente encerram suas posições, eles normalmente negociam moedas líquidas, a fim de limitar custos com spread.

Exemplo de um comerciante

Martin-S.-Schwartz.png

Um bom exemplo de comerciante day trader é Martin S. Schwartz, o homem cujos nervos de aço e grande intelecto lhe renderam uma grande fortuna e o merecido nome de Pit Bull. Ele recebeu atenção nacional quando ganhou o Campeonato de Investimento dos EUA de 1984. Seu estilo day trading foi invencível na época. Ele nunca manteve uma posição aberta por um longo período de tempo. Para fazer suas apostas, ele acompanhou indicadores técnicos e recebeu sinais comerciais de relatórios econômicos e outras ferramentas da análise fundamental.

Quando se fala em notícias e dados fundamentais, a maioria dos comerciantes só focam nos números e então se perguntam por que os mercados não estão se comportando de acordo com o noticiário. Marty Schwartz acreditou que uma negociação deve se basear não no número impresso na manchete da notícia econômica, mas sim na reação dos participantes do mercado que aparece após a publicação dos dados. Marty aconselhou aos comerciantes esquecer suas suposições, pensamentos e ouvir o que o mercado está dizendo, porque a finalidade da negociação não é a confirmação das suas suposições, e sim ganhar dinheiro.

Nosso comerciante day trader frequentemente usou indicadores técnicos para prever a direção do preço. Sua ferramenta analítica favorita de todos os tempos é a média móvel experimental de 10 períodos (EMA). Este instrumento técnico ajudou Marty a distinguir cenários bullish (otimista) e bearish (pessimista) em negociações de curto prazo.

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde