Osciladores

Osciladores

Na parte anterior de nosso tutorial, olhamos os mais populares indicadores técnicos de tendências. Mas na maior parte do tempo, os preços estão vagando sem direção certa (eles estão variando). Enquanto esta movimentação sem direção do preço enlouquece alguns comerciantes, outros conseguem ganhar dinheiro com estes rodeios. Os comerciantes têm uma abundância de ferramentas técnicas para negociar em um mercado em variação. Estas ferramentas se chamam osciladores. Falaremos sobre os mais populares.

Os osciladores nos ajudam a identificar pontos críticos do mercado: potenciais áreas de reversão. Estes indicadores se encontram entre 2 valores extremos que indicam áreas de sobrecompra e sobrevenda. Quando o oscilador se encontra na área de sobrecompra, significa que a força do movimento de alta se enfraqueceu e é provável acontecer uma reversão para queda. Analogamente, quando o oscilador está na área de sobrevenda, significa que os vendedores se enfraqueceram e a tendência é provável de reverter para cima. 

Negociar com osciladores se baseia no princípio da recorrência: após atingir um valor extremo, o oscilador sempre retorna à sua leitura central. No entanto, há uma grande diferença entre as dinâmicas do preço e do oscilador: ainda que eles se movam em conjunto, estes movimentos têm proporções diferentes. Em função disso, quando o indicador retorna a seu valor normal, os preços geralmente não retornam ao mesmo ponto.  

Osciladores são mais eficazes quando os preços se movem lateralmente. Como o objetivo de todos os osciladores é o mesmo, há poucas razões para adicionar vários osciladores a um gráfico. Use osciladores em conjunto com outras ferramentas técnicas.

Nós recomendamos que você escolha os ajustes padrões do MT4 para os indicadores, pois estes parâmetros foram propostos pelos criadores destas ferramentas. 

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde