Índice de vigor relativo

Índice de vigor relativo

O Índice de Vigor Relativo (IVR ou RVI) mede a força de uma tendência comparando o preço de fechamento de um ativo com o seu range de negociação e suavizando os resultados.O indicador se baseia na ideia de que, em um mercado de touros, o preço de fechamento geralmente é maior que o preço de abertura. Nesse aspecto o IVR lembra o Oscilador Estocástico — a diferença entre eles é que o IVR compara o fechamento em relação à abertura ao invés de comparar o fechamento em relação à mínima.

Como implementar.

O IVR vem incluso no kit padrão de indicadores do MetaTrader, eliminando a necessidade de baixá-lo. Vá em Inserir, encontre Indicadores, escolha Osciladores e você verá o Relative Vigor Index. O indicador aparecerá em uma janela separada, abaixo do gráfico de preço.

RVI1.png

A leitura 10 é considerada o período mais adequado. Este indicador possui 2 linhas: uma delas é o IVR propriamente dito, enquanto a outra é uma linha de sinal, que é uma média móvel do indicador com período 4.  

Como interpretar.

O IVR oscila em torno de uma linha central, sendo interpretado da mesma forma que vários outros osciladores, como o MACD e o RSI. O IVR mostra quando o mercado está em estado de sobrecompra ou sobrevenda e envia sinais quando ele diverge do gráfico de preço.Condições de sobrecompra/sobrevenda. Se o mercado estiver plano (flat), procure um momento no qual o IVR sai das áreas de sobrecompra (altas) ou sobrevenda (baixas) para gerar um sinal de venda/compra. Note que o indicador não oferece níveis exatos para as zonas de sobrecompra e sobrevenda, então o trader precisa deduzir os mesmos por conta própria. Ademais, é necessário lembrar que os osciladores podem permanecer em níveis extremos por um período de tempo prolongado. Cruzamentos da linha de sinal. Atente-se aos cruzamentos entre o IVR e a linha de sinal. Quando o indicador vai acima da linha de sinal, trata-se de um sinal bullish. Quando o indicador vai abaixo da linha de sinal, trata-se de um sinal bearish.

RVI2.png

Convergência/divergência. Se a nova máxima do preço estiver acima da anterior e a nova máxima do IVR estiver abaixo da anterior (divergência bearish), procure o momento no qual o IVR cruza a linha de sinal para o lado de baixo e então venda. Se a nova mínima do preço estiver abaixo da anterior e a nova mínima do IVR estiver acima da anterior (divergência bullish), procure o momento no qual o IVR cruza a linha de sinal de baixo para cima e então compre.

RVI3.png

O IVR é útil no trading, mas pode dar falsos sinais e deve ser usado em combinação com outros indicadores e ferramentas de trading.

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como ativar o Bônus Level Up?

    Abra uma conta do Bônus Level Up na versão web ou móvel da Área Pessoal FBS e receba até US$140 grátis na sua conta.

Últimas notícias

Tendências do USD: insights do varejo

Os EUA vão publicar as vendas no varejo totais e principais em 14 de maio, às 15:30 (Horário MT).

Dados semanais dos empregos nos EUA: o que esperar?

Os Estados Unidos vão publicar os pedidos iniciais de seguro-desemprego semanais no dia 13 de maio, às 15:30 (Horário MT).

Será que a inflação vai fazer o dólar subir?

Os Estados Unidos vão publicar a inflação mensal (geral e principal) em 12 de maio, às 15:30 (Horário MT).

Deposite com sistemas de pagamento locais

Saiba mais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Siga-nos no Facebook

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em 00:30:00

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera