Scalping (escalpelamento)

Scalping (escalpelamento)

É uma das mais populares formas de negociar, especialmente entre novatos. É um tipo de negociação rápido, emocionante e cheio de adrenalina.

O principal objetivo do scalping é correr para negociar nas horas mais movimentadas do dia, pegar uma quantidade muito pequena de pips e sair do mercado imediatamente. Enquanto os ganhos de uma negociação podem ser limitados, um comerciante pode aumentar seus retornos executando dezenas de tais negociações ao longo do dia. Mas o scalper deve sempre saber onde parar, pois negociar demais pode rapidamente destruir o saldo da conta quando ele(a) entrar em um mau negócio.

A grande vantagem desse estilo de negociação são os retornos de alto potencial (bem, se você for rápido e hábil o suficiente para executar suas negociações em períodos de tempo muito curtos). A alavancagem permite aos scalpers com quantias modestas de recursos iniciais obter ganhos maiores, mas você deve ter cuidado com prejuízos substanciais que poderá sofrer ao utilizar a alavancagem indevidamente. Um pip em seu favor pode lhe trazer muito dinheiro com a alavancagem. Em contraste, um pip contra você pode resultar em grandes prejuízos. Então, esse é um tipo de negociação "acertar ou errar".

O scalping não combina com aqueles que não estão acostumados a negociar em um ambiente de altos riscos.

Este tipo de negociação exige conhecimento profundo de sua plataforma comercial; você não deve pensar muito em procedimentos operacionais; você deve estar totalmente concentrado no movimento do preço.

Exemplo de um comerciante

Paul-Rotter.png

Se você escolher o comércio scalping, você pode se interessar em obter conselhos profissionais do mais bem-sucedido scalper de todos os tempos, Paul Rotter. Segundo relatos, esse comerciante faturou $65-78 milhões por ano, ao longo de 10 anos, fazendo o scalping dos mais líquidos contratos na Eurex.

"Eu sempre fui o cara que negociou muito. Às vezes, até 100 negócios por dia. Eu estou somente buscando os próximos 3-5 ticks", relata nosso scalper.

O que ele fazia para evitar negociar demais? Ele simplesmente definia metas diárias para seus lucros e prejuízos. Antes de correr para negociar, ele definia o limite de parada, o máximo de prejuízo que ele poderia ter por dia. Ele assumia posições bem arriscadas, mas quando elas começavam a agir em seu desfavor, ele as fechava impiedosamente. Ele sempre dizia: "Como um comerciante, você não deve ter opinião. Quanto mais opinião você tiver, mais difícil fica sair de uma posição perdedora."

Por outro lado, em suas fases vitoriosas ele ficava verdadeiramente agressivo; assumia riscos maiores e recuava somente nos momentos de prejuízos. Às vezes, é muito difícil fazer isso. Então, Paul Rotter sempre procurava ter alguém do seu lado, uma pessoa neutra, que poderia lhe forçar a desligar seu terminal uma vez que tivesse atingido o limite de parada.

Seus negócios não são sem rumo, ele baseia suas decisões em uma análise profunda dos mercados. Antes de abrir o terminal, Paul Rotter procura verificar todos os relatórios econômicos que estão prestes a serem publicados, discursos de figuras políticas influentes e presidentes de bancos centrais - tudo que possa influenciar a direção de um preço - até obter uma imagem clara do mercado.

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde