Estrutura de um robô de negociação

Depois de ter visto as últimas aulas, você já conhece os tipos de robôs de negociação no MetaTrader 5. Você também já sabe onde encontrar os principais recursos de trading algorítmico no MT5 e como configurá-los. Nesta aula nós vamos ver o esqueleto do robô de negociação. Prometemos que, depois desta aula, seu medo de programar em MQL5 vai começar a sumir!

O que compõe um robô de negociação?

Vamos começar com a estrutura do robô no Meta Editor.

45232.png

Parece assustador, certo? Mas o fato é que todos os robôs de negociação têm os mesmos elementos-chave, os quais você deve saber.

Um robô de negociação tem quatro partes principais:

  • Configuração
  • OnIntIt
  • OnDeinit
  • OnTick

Vamos analisar cada um desses elementos.

Configuração

Esta é a parte do robô na qual entram todas as informações administrativas. Aqui você faz anotações, declara variáveis (informações de diversos tipos identificadas por nome), acompanha a lista de mudanças e define os direitos de propriedade.

3232.png

Veja na imagem acima uma amostra de código da Configuração. Nele temos os direitos autorais, as principais propriedades do robô, e o comando #include, que insere o conteúdo de determinado arquivo no seu expert advisor. Nesta seção, nós também declaramos os principais dados de entrada no comando #input.

OnInIt

A segunda parte é chamada de OnInit (OnInitiation, ou seja, no momento de inicialização). Esta parte é executada quando você roda o EA pela primeira vez.

65443.png

 Nesta parte você pode ver os comandos que serão executados depois de rodar o programa pela primeira vez. Vamos explicar estes comandos nos próximos artigos!

OnDeInIt

A próxima seção do expert advisor se chama OnDeInIt (OnDeinitiation, ou seja, no momento de desligamento). Ela acontece quando o expert advisor é desligado.

OnTick

Esta é a seção mais interessante do expert advisor. Ela é formada por três partes principais que são atualizadas a cada tick com as novas informações do preço. São elas as entradas, saídas e dimensionamento. Essas funções são importantes para todo expert advisor porque são elas que dizem quando comprar, quanto vender e quando fechar suas operações.

Este código vai ser acionado toda vez que chegar um novo tick na sua plataforma MetaTrader 5, ou seja, se o preço bid, o preço ask ou o volume muda, essa mudança também afeta a seção OnTick do seu código.

667654645.png

Na imagem acima você pode ver que o robô confere o tempo de processamento e outros dados da última operação.

Então, se você fosse um computador, como faria a leitura da estrutura do código?

O primeiro passo seria acessar a seção OnInit e rodar tudo que tem nela, configurando variáveis e parâmetros que serão necessários para a sua estratégia. Isto é feito apenas uma vez.

Feito isso, você acessaria a seção OnTick, conferindo se tem alguma operação que deve ser encerrada e depois procurando por operações que podem ser abertas. Por fim, o algoritmo de dimensionamento ajudaria a determinar o tamanho da sua posição.

Ao desligar o seu EA, você rodaria a seção OnDeInit. Essa opção retira os gráficos e apaga tudo que tem a ver com o expert advisor.

Moral da história

Resumindo: se você quiser montar um robô de negociação, vai ter que conhecer bem sua estrutura. Por sorte, todos os robôs têm estrutura parecida, de forma que você possa montá-los passo a passo.

Perguntas frequentes

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como abrir uma conta FBS?

    No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.

Últimas notícias

Estratégias de trading de curto prazo que funcionam

Enquanto alguns traders encontram conforto em prazos mais longos que permitem verificar posições com menos frequência e ter tempo suficiente para tomar decisões, outros preferem a adrenalina de negociações mais agressivas no dia a dia.

Ofertas de Empregos Jots no radar dos touros do dólar

Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano

Investidores de olho no PMI Industrial do ISM

Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera