Swap e pernoite

Swap e pernoite

Pernoite (também conhecido como rollover ou swap de rollover) é o procedimento de mover posições abertas de um dia comercial para o outro. Se o comerciante manter sua posição por mais de um determinado dia, ele(a) lidará com um custo ou perda, dependendo das taxas de juros prevalecentes.

Lembre-se que no mercado Forex, a moeda base representa quanto da moeda de cotação é necessária para que você obtenha uma unidade da moeda base. O comerciante pega dinheiro emprestado para comprar outra moeda, e os juros são pagos na moeda emprestada e ganhos na moeda comprada. Em outras palavras, sua posição ganhará a taxa de juros da moeda que você comprou, e você deverá a taxa de juros da moedas que você vendeu. A maioria das corretoras realiza o rollover/pernoite automaticamente ao fechar as posições abertas no final do dia, abrindo simultaneamente posições idênticas no dia útil seguinte.

Vamos estudar um exemplo. Cada banco central define a taxa de juros e estas taxas podem ser significativamente diferentes. Por exemplo, imagine que o dólar de Nova Zelândia tivesse uma taxa de juros mais elevada do que o dólar americano. Se você comprasse NZD/USD, você ganharia a diferença de juros entre o NZD e o USD, ou o chamado swap em sua posição todo dia que você mantivesse o negócio na virada do dia. No entanto, se você vendesse NZD/USD, você pagaria o swap pela sua posição todo dia que mantivesse o negócio para o dia seguinte.

Você pode consultar os swaps longos e curtos no site de sua corretora. O terminal comercial automaticamente calcula e informa todos os swaps para você.

 

 

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde