Tendência

Tendência

A tendência é a direção geral do preço de um ativo no mercado. Você pode ver em qualquer gráfico que os preços nunca se movem em linhas retas, eles são constituídos de uma série de altos e baixos. Há três tipos de tendências:

  • A tendência de alta (tendência touro) consistem uma série de maiores altos e maiores baixos (os preços estão subindo). Pode-se falar de uma tendência de alta se houver uma linha de suporte clara, conectando pelo menos dois baixos e limitando o lado de baixo. Uma quebra abaixo desta linha significa fraqueza da tendência ou reversão. 

  • A tendência de queda (tendência urso) é classificada como uma série de altos menores e baixos menores (os preços estão caindo). A tendência de queda pode ser definida se houver uma linha de resistência clara, conectando pelo menos dois altos e limitando o lado de cima. Uma quebra abaixo desta linha significa fraqueza da tendência ou reversão. 

  • Tendência lateral (plana, horizontal): não há tendência bem-definida em nenhuma direção.

Em termos de duração, as tendências podem ser classificadas da seguinte forma:

  • Longo prazo (6 meses - 2,5 anos): tendência importante que pode ser traçada em gráficos semanais ou mensais. É formada por várias tendências de médio e curto prazo que frequentemente se movem na direção contrária àquela da tendência maior.
  • Médio prazo (1 semana - alguns meses): é melhor vista nos gráficos diários e H4.
  • Curto prazo (menos de uma semana) é melhor vista em gráficos de hora em hora e minutos. 

Popular

Coletiva de Imprensa do BCE

Apesar do robusto crescimento econômico da zona do euro, o Banco Central Europeu ainda está fazendo o chamado relaxamento quantitativo (QE, em inglês).

Reunião do BCE

A economia da zona do euro está em muito boa forma.

Reunião e Coletiva de Imprensa do BCE

Os traders agora estão em extremo alerta a quaisquer comentários do Banco Central Europeu, pois esperam que o órgão anuncie a redução de seu programa de compras de obrigações de 2,3 trilhões de euros, em setembro ou outubro. É por isso que a reunião do BCE em 7 de setembro chamará muita atenção. 

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera