Padrão de ondas de Wolfe

É hora de aprimorar mais ainda o seu conhecimento sobre o mercado aprendendo a reconhecer um padrão de ondas de Wolfe. Este é um padrão de gráfico avançado para traders experientes.

A ideia de que o mercado se movimenta em séries de ondas foi desenvolvida por Ralph Nelson Elliott. Bill Wolfe propôs sua própria ideia de ondas na análise técnica: o preço em um padrão de ondas de Wolfe oscila como um pêndulo em busca de equilíbrio. Wolfe descobriu um padrão de reversão, ou seja, após negociar dentro de um canal por 4 ondas, o preço faz um rompimento (sai do canal) na quinta onda.

Você vai gostar de saber que o padrão de ondas de Wolfe pode ser encontrado em qualquer intervalo de tempo e no gráfico de qualquer instrumento financeiro.

Há um conjunto rígido de regras que definem este padrão. Vamos estudar primeiro o padrão de ondas de Wolfe bullish.

bullish w.gif

Confira os parâmetros-chave:

A onda 1-2 é a base do padrão e é bullish. O ponto 2 deve estar mais alto que o ponto 1, enquanto o ponto 3 deve estar abaixo do ponto 1. A onda 3-4 deve estar dentro do canal criado pela onda 1-2. As ondas 1-2 e 2-3 devem ser iguais (simétricas). O ponto 3 geralmente está nas extensões 127,2% ou 161,8% da onda 1-2. O ponto 4 deve estar abaixo do ponto 2 e acima do ponto 3. O ponto 5 é a mínima definida após a onda 3-4. Ele se localiza próximo à linha traçada através dos pontos 1 e 3. O ponto 5 geralmente está nas extensões 127,2% ou 161,8% da onda 3-4. O ponto 6 se situa na linha traçada do ponto 1 até o ponto 4. A onda 5-6 é a maior onda do padrão. Os pontos 1, 4 e 6 se encontram na mesma linha.

Como negociar

A ideia do trading do padrão de ondas Wolfe bullish é comprar no ponto 5. A ordem Take Profit deve estar localizada no ponto 6.

O ponto 5 pode estar exatamente sobre a linha 1-3 ou abaixo dela. Neste caso, trace uma linha auxiliar através dos pontos 2 e 4 e desloque esta linha em paralelo ao ponto 3. O espaço entre a linha 1-3 e a projeção da linha 2-4 a partir do ponto 3 é chamada de "zona especial": é aí que você deve buscar a oportunidade de compra. Se a linha 2-4 estiver paralela à linha 1-3, então não há zona especial. Se o ângulo entre as linhas 1-3 e a projeção da linha 2-4 for grande demais, há um erro e não se trata de um padrão de ondas de Wolfe. Confira o exemplo de um padrão de ondas Wolfe bullish no MetaTrader:

 d.png

 

Agora, vamos examinar um padrão de ondas de Wolfe bearish.

bwarish w.gif

Confira os parâmetros-chave:

A onda 1-2 é a base do padrão e é bearish. O ponto 2 deve estar mais baixo que o ponto 1, enquanto o ponto 3 deve estar acima do ponto 1. A onda 3-4 deve estar dentro do canal criado pela onda 1-2. As ondas 1-2 e 2-3 devem ser iguais (simétricas). O ponto 3 geralmente está nas extensões 127,2% ou 161,8% da onda 1-2. O ponto 4 deve estar acima do ponto 2 e abaixo do ponto 3. O ponto 5 é a máxima definida após a onda 3-4. Ele se localiza próximo à linha traçada através dos pontos 1 e 3. O ponto 5 geralmente está nas extensões 127,2% ou 161,8% da onda 3-4. O ponto 6 se situa na linha traçada do ponto 1 até o ponto 4. A onda 5-6 é a maior onda do padrão. Os pontos 1, 4 e 6 se encontram na mesma linha.

Sendo o espelho do padrão de ondas de Wolfe bullish, a ideia por trás do trading do padrão de ondas de Wolfe bearish é vender no ponto 5 (na "zona especial" de venda formada desenhando-se uma linha paralela à linha 2-4 a partir do ponto 3). A ordem Take Profit deve estar localizada no ponto 6. Veja como uma negociação desse tipo parece em um gráfico real:

wolfe 3.png

Conclusão

Para encontrar um padrão de ondas de Wolfe no gráfico, busque 3 pontos que se encontram aproximadamente em uma mesma linha. Procure pelos pontos 2 e 4 nos arredores e veja se tudo se encaixa na descrição do padrão bullish ou do padrão bearish.

Recomendamos o trading de padrões de onda de Wolfe para queles que já possuem experiência no trading de câmbio, pois não é fácil reconhecer esses arranjos nos gráficos. Por outro lado, uma vez reconhecido, o padrão gera um sinal que oferece alta probabilidade de sucesso na negociação. Logo, você conseguirá algumas negociações espetaculares se dominá-lo.

Perguntas frequentes

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como ativar o Bônus Level Up?

    Abra uma conta do Bônus Level Up na versão web ou móvel da Área Pessoal FBS e receba até US$140 grátis na sua conta.

Últimas notícias

USD em movimento estranho às vésperas do índice CPI

Os Estados Unidos vão publicar a inflação geral e seu núcleo, conhecidos também como índice CPI e núcleo do CPI, em 10 de agosto, às 15:30 (GMT+3).

NFP: mais fôlego para o USD?

A Agência de Estatística do Trabalho dos Estados Unidos vai publicar os ganhos médios por hora, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego em 5 de agosto, às 15:30 (GMT+3).

Reino Unido acelera o aperto monetário

O Banco da Inglaterra (BoE) vai publicar a taxa oficial e a declaração de política monetária no dia 4 de agosto, às 14:00 (GMT+3).

Deposite com sistemas de pagamento locais

Jogue como um craque

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Siga-nos no Facebook

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera