Panorama Fundamental de Mercado
O Índice de Preços do Produtor (IPP) nos EUA para a demanda final subiu para 6,6% em uma base anual em maio de 6,2% em abril, os dados publicados pelo Bureau of Labor Statistics dos EUA mostraram na terça-feira (15), superou por ampla margem as expectativas do mercado de 6,3%.
Os dados mistos lançados hoje nos EUA, colocam em cheque a atuação do FED em sua reunião de quarta-feira (16), trazendo ainda mais cautela aos participantes do mercado.
O dólar preserva sua força permanecendo apoiado pelas expectativas de um Fed um pouco menos permissivo. Os investidores agora parecem preocupados com o aumento das pressões inflacionárias e podem já ter começado a avaliar as perspectivas de uma retirada antecipada do estímulo.
Quais as perspectivas técnicas do Ativo?
Tecnicamente vamos falar do para USD/CAD, que disparou para novos topos de um mês antes dos sinos tocarem nos EUA, com os touros agora aguardando um movimento sustentado além da marca de 1,2200 após os dados macro.
O par atraiu algumas compras perto da região de 1.2130 nessa terça-feira (15), e já é visto sendo negociado no momento em 1,2181, depois de uma visita a marca critica em 1,2200.
Esse movimento positivo intradiário foi patrocinado exclusivamente por uma boa recuperação na demanda do dólar dos EUA e as alta em curso nos preços do petróleo bruto, que tende a sustentar o loonie (CAD) vinculado às commodities, foi amplamente ignorado.
Vale ressaltar, que a região de 1,2200, forma um Topo Duplo de acordo com o gráfico de 4 horas, um padrão técnico de reversão. Cabe aos participantes do mercado aguardarem o gatilho de entrada caso o padrão se confirme, com ordens pendentes abaixo da marca de 1,2130, onde os touros encontraram apoio.
Olhando para o alto, um movimento sustentado acima dessa marca, com um fechamento diária, pavimentaria o caminho rumo a 1,2260.
