A inflação continua a voar alto nas economias
O Índice Harmonizado de Preços ao Consumidor (IHPC) anualizado da zona do euro salta para 5,8% em fevereiro, ficando muito acima da leitura anterior de 5,1%, foi o que mostraram os últimos dados publicados pelo Eurostat nessa quarta-feira (02). A previsão de consenso era de uma leitura em torno de 5,4%.
Já os números do núcleo chegaram a 2,7% A/A em fevereiro, em comparação com as expectativas de 2,5% e 2,3% registrados em janeiro.
Segundo o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, é muito cedo para avaliar todas as implicações da invasão da Ucrânia pela Rússia, e que a inflação da zona do euro em fevereiro foi uma surpresa negativa.
O par EUR/USD vem imprimindo fortíssima baixa, sendo negociado profundamente no território negativo abaixo de 1,1100, já que os dados quentes da inflação da zona do euro falham em ajudar a moeda compartilhada a encontrar demanda.
Soprando como um vento favorável ao dólar americano, foi o robusto emprego no setor privado, que aumentou 475 mil em fevereiro contra 378 mil esperados. Dito isto, os investidores estarão atentos aos depoimentos do FED e nas folhas de pagamento não-agrícola nos EUA na sexta-feira (04).
Caso o nível de suporte em 1.1050-55 for eliminado, a zona psicológica de 1.1000, estaria exposta.
Grafico Horário
