As 5 criptomoedas para investir em 2023

As 5 criptomoedas para investir em 2023

O mercado das criptomoedas enfrentou ao longo de 2022 diversas turbulências, que fizeram os ativos derreter, levando grandes fundos de investimentos e plataformas de empréstimos, como a FTX, à falência.

Na totalidade as moedas digitais perderam em torno de dois terços do valor de mercado ao longo do ano. Especula-se que essa perda foi impulsionada por uma das viradas mais radicais na política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, que passou a subir taxas de juros em velocidade recorde, reduzindo a liquidez no mercado.

Porém, os participantes do mercado de criptomoedas estão esperançosos de que a pressão negativa já passou, em virtude de o ciclo de alta dos juros norte-americanos já ter sido precificado pelo mercado. Com a inflação arrefecendo, as surpresas negativas de curto prazo dificilmente aconteceriam.

Dentro desse contexto, apontamos cinco criptomoedas promissoras que os investidores devem negociar em 2023 e o porquê:

Bitcoin (BTC)

Iniciamos esta lista falando da criptomoeda líder do mercado global, o bitcoin. Neste início do mercado para o ano de 2023, ele ainda rege as grandes movimentações de preço e é referência para todos os outros criptoativos.

Devido à grande capitalização de mercado, é esperado que o ativo tenha menos movimentações de preço do que as altcoins (criptomoedas alternativas ao bitcoin). O bitcoin, por ser uma das principais criptos para o mercado em 2023, é visto como um investimento de reserva de valor, já que sua volatilidade é menor que de outros ativos do setor, principalmente em momentos de queda abrupta, como no inverno cripto.

Em um cenário técnico, o BTCUSD, vem sendo negociado a 22975 nesta terça-feira, em ligeira consolidação de acordo com o gráfico diário. Uma fuga além de 23000, poderia atrair compradores e empurrar o preço em direção a 24280.

Alternativamente, uma fuga abaixo de seu suporte diário em 22508, mergulharia o preço de volta a 21615. O BTCUSD é visto em alta no curto prazo.

BTC_USD.png

  Ethereum (ETH)

A cripto tornou-se mais interessante por conta do “The Merge” bem-sucedido em 2022.  Estão previstas outras duas atualizações em 2023.

O The Merge foi uma das atualizações mais esperadas na história dos blockchains. O ethereum mudou seu modelo de mineração de prova de trabalho (proof-of-work) para prova de participação (proof-of-stake), o que reduziu o consumo de eletricidade no processo, tornando-o a mais sustentável e atraente ao mercado.

Em uma perspectiva diária, os touros do ETHUSD vêm lutando para capitalizar acima de sua resistência imediata em 1.674,.67. Um fechamento diário acima dessa zona, poderia abrir as portas para um salto a 1.789,64, máxima de 11 de setembro de 2022.

ETH_USD.png

 BNB Coin (BNB)

O BNB Coin, embora seja um projeto centralizado, tem se consolidado como o principal competidor do ethereum. Além disso, o seu token nativo (BNB) já tem todo o seu supply (quantidade total de moedas disponíveis aos consumidores) emitido e tem mecanismo de queima, se tornando assim um token deflacionário.

Como se espera um aumento importante nos volumes gerais transacionados em blockchain em 2023, o BNB deve se beneficiar diretamente dessa movimentação, dizem alguns especialistas.

Tecnicamente o BNBUSD mantém firme o movimento de alta no curto prazo, e parece pronto para mais ganhos em direção a 357,1, após o rompimento de uma LTB iniciada em 04 de abril de 2022. Um salto mais alto não deve ser descartado, onde a zona de 397,5 (máxima de novembro de 2022) aguardaria o preço.

BNB_USD.png

Outras duas criptomoedas que merecem uma atenção especial em 2023 a Uniswap (UNI), e a Polygon (MATIC).  A primeira é considerada pelo mercado como um “blue chip” das finanças descentralizadas, sendo a exchange mais relevante do mercado. Além disso, hoje, os volumes negociados no uniswap já se equiparam aos volumes negociados pela Coinbase, que é a maior exchange regulada nos Estados Unidos.

 A segunda é considerada um projeto que conseguiu captar grandes aportes mesmo durante o mercado de baixa em 2022. Mesmo durante o inverno cripto, conseguiu lançar novas soluções de tecnologia para a segunda camada de blockchain, além de construir relevância para atrair parcerias com grandes players do mercado, como Disney, Reddit e Meta (Facebook).

Semelhante

O dólar pode se recuperar no curto prazo?
O dólar pode se recuperar no curto prazo?

Poderia o dólar americano se recuperar até o final do ano? O dólar americano começou a última semana de novembro em baixa, ampliando as perdas da semana anterior

Últimas notícias

O RBA fará sua última reunião do ano
O RBA fará sua última reunião do ano

Na terça-feira (04), O Banco da Reserva da Austrália (RBA) estará realizando a sua última reunião de política monetária do ano, às 00:30, horário de Brasília…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera