
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Como foram as Atas do BCE?
As Atas da reunião de política do Banco Central Europeu de março, divulgadas nessa quinta-feira (07), mostraram que um grande número de membros do conselho de administração do banco central considera que o atual alto nível de inflação e sua persistência exigem novos passos imediatos para a normalização da política monetária. No entanto, não passou de palavras, já que o mercado espera dados mais robustos e informações mais claras.
A inflação é a prioridade?
O BCE manteve suas configurações de política inalteradas, conforme amplamente projetado, dado o cenário econômico confuso do bloco. Daí surge a pergunta: Será mesmo que a inflação é a prioridade, ou ainda se espera que a mesma volta a patamares da normalidade por si só?
O BCE estaria pronto para apertar os cintos?
Um aumento das taxas de juros sem aviso prévio poderia prejudicar a confiança dos negócios e do consumo em meio a crescentes ansiedades de crescimento.
Um dos conselheiros do banco, Panett, foi cirúrgico em sua observação, de que “uma mudança muito agressiva na política monetária do bloco, poderia afetar em cheio o crescimento e consequentemente, poderia quebrar a economia da zona do euro”.
Dito isto, a presidente do BCE e seus formuladores de política monetária, continuam entre a “cruz e a espada”.
Qual foi o impacto no curto prazo?
O impacto sobre o euro revelou que o mercado deu pouca importância ao evento, já que o preço do aumento da taxa está em banho maria dada a incerteza da Ucrânia.
O par EUR/USD já apagou a forte recuperação no final de março, caindo para uma baixa de um mês de 1,0870. |O par até chegou a ensaiar alguma recuperação, mas encontrou resistência na zona de 1.0940, e volta a ser negociado na faixa familiar em 1.0900. Talvez os touros possam ter outra chance ou quem sabe a última oportunidade para uma recuperação antes que a ampla tendência negativa se estenda para o nível de suporte de 1,0780 e depois para a baixa de 2020 de 1,0636.
Gráfico de 4 horas
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Inflação ao consumidor, vendas de imóveis residenciais usados e decisão sobre a taxa de juros do Fed dos EUA: abordaremos tudo isso em nossa nova avaliação. Não perca!
O colapso do SVB desencadeou os temores sobre como estaria na prática a saúde do sistema financeiro global e que outros bancos poderiam estar caminhando para o mesmo destino…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.