-Como foi a reunião do BOC?
O Banco do Canadá manteve sua taxa básica inalterada nessa quarta-feira (22), como havia sido antecipado, porém observou que esperava um crescimento econômico mais fraco e expressou preocupação com as tensões geopolíticas.
Ao determinar o caminho futuro para a taxa de juros imprimida pela política do Banco, o Conselho do BCE observará atentamente para ver se a recente desaceleração do crescimento é mais persistente do que o previsto. Ao avaliar os dados recebidos, o Banco estará prestando atenção especial à evolução dos gastos do consumidor, do mercado imobiliário e do investimento das empresas, o que poderá implicar em uma flexibilização, dependendo dos resultados, em suas taxas
-Qual o Reflexo no Mercado?
O discurso do governador do BOC, lançou o dólar canadense em acentuado declínio. O USD / CAD subiu de forma meteórica atingindo a marca de 1.3150/49, onde vem sendo negociado até o momento
Antes da declaração da política do BOC, o dólar canadense havia atingido uma alta de 1,3036 em relação ao dólar americano, embora alguns desses ganhos tenham sido perdidos após o IPC principal de dezembro e as vendas no atacado para novembro em -1,2% foram muito inferiores ao esperado.
A região de 1,3165/60, será determinante para uma possível extensão do rali para o lado positivo, um fechamento acima da média de 50 períodos, serviria como um gatilho fundamental para os touros do par.
