
A Agência de Estatística do Trabalho dos EUA vai publicar os ganhos médios por hora trabalhada, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego em 6 de maio, às 15:30 (horário do MT).
O Banco da Inglaterra vai publicar seu relatório de política monetária, o resumo deste, a taxa oficial e a votação no dia 5 de maio, às 14:00 (MT). O relatório traz as projeções de inflação e crescimento econômico para os próximos dois anos. O chefe do BOE também vai fazer uma coletiva de imprensa para discutir o conteúdo do relatório após a publicação do mesmo. A ocasião é uma fonte de informações valiosas sobre como o Banco vê o cenário econômico e a inflação, que são fatores-chave para determinar o futuro da política monetária e que influenciam as decisões sobre a taxa de juros. A publicação é mensal e tem impacto direto sobre a GBP.
Ultimamente, o Banco da Inglaterra disse que vai considerar a venda de títulos de volta para o mercado quando a taxa chegar a 1%. Atualmente, a taxa está a 0,75%. Entretanto, a baixa liquidez do mercado e a volatilidade em alta indicam que o comitê do órgão deve adiar esse plano e esperar a melhora das condições antes de entrar com as vendas.
A crise geopolítica tem enorme impacto sobre o Reino Unido, com as commodities em alta e a inflação ao consumidor nos 7%, a maior taxa dos últimos 30 anos. Isso aumentou a pressão sobre o primeiro-ministro Boris Johnson e seu ministro das finanças, Rishi Sunak, para agir pela redução do custo de vida.
A publicação anterior foi no dia 17 de março. Na época, o tom da política do BOE foi mais dovish. Logo em seguida, o par GBPUSD teve queda de 1.150 pontos.
Quanto mais a taxa publicada (Real) superar a projetada (Previsão), melhor para a moeda.
Analistas financeiros projetam para a taxa de juros um aumento de 0,75% para 1% no dia 5 de maio, seguido por uma gradual subida a 2–2,25% até o fim de 2022, embora muitos economistas acreditem que esses aumentos serão menos agressivos
Samuel Tombs, economista-chefe da Pantheon Macroeconomics, do Reino Unido, prevê que a inflação vai chegar a 8,8% em abril — no embalo da disparada nas contas de gás e energia elétrica — e depois cair para a meta de 2% do Banco da Inglaterra no segundo semestre do ano que vem.
Confira o Calendário Econômico
Instrumentos para operar: GBPUSD, EURGBP, GBPCAD e GBPJPY.
A Agência de Estatística do Trabalho dos EUA vai publicar os ganhos médios por hora trabalhada, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego em 6 de maio, às 15:30 (horário do MT).
O Reserve Bank of Australia vai publicar a declaração da taxa básica em 3 de maio, às 07:30 (MT).
A Agência de Análise Econômica (BEA) dos Estados Unidos vai publicar o resultado mensal do índice Despesas de Consumo Pessoal (PCE) em 29 de abril, às 15:30 (GMT+3).
A Agência Australiana de Estatística vai anunciar os novos resultados da taxa de desemprego e da criação de empregos, na quinta-feira, 19 de maio, às 04:30 (MT).
O Escritório Nacional de Estatística do Reino Unido vai publicar a inflação ao consumidor (índice CPI) na quarta-feira, 18 de maio, às 09:00 (MT).
A Agência do Censo dos EUA vai anunciar as vendas no varejo (totais e núcleo) na terça-feira, 17 de maio, às 15:30 (MT).
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.