O que foi dito ?
O porta-voz da Comissão Europeia disse nessa terça-feira (03) que ainda não encontraram uma solução para a pesca com a Grã-Bretanha.
"A Grã-Bretanha não respondeu a tempo à carta da União Europeia sobre a violação do Acordo de Retirada", acrescentou o porta-voz. "A Comissão irá considerar os próximos passos, incluindo um parecer fundamentado."
Reação do mercado e Fundamentos.
Até o momento, esses comentários não parecem estar tendo um impacto significativo no desempenho da libra esterlina em relação aos seus rivais e não poderia ser diferente, pois os “olhos do mundo”, estão voltados para os Estados Unidos.
No momento da escrita, a cruz europeia, opera em baixa próximo a região de suporte em 0,9000, abaixo do qual 0,8950 seria o alvo dos ursos.
O par vem se desenvolvendo dentro de um canal de baixa bem definido de acordo com o gráfico de 4 horas. Entretanto, as incertezas do Brexit poderão minar esse ímpeto baixista no curto prazo e os touros voltarem ao jogo trazendo o par de volta a tendência primaria de acordo com o gráfico diário.

