Canadá: Banco do Canadá reduz suas taxas

Canadá: Banco do Canadá reduz suas taxas

Principais Citações

O Banco do Canadá (BoC) reduziu as taxas das políticas de volta à crise de 2009, pois o impacto econômico do COVID-19 deve ser severo.

Medidas adotadas por Poloz governador do BoC

O BoC reduziu as taxas de 50 bps para 0,25%, levando as taxas políticas de volta aos mínimos observados durante a crise financeira há pouco mais de umas décadas 

O Banco anunciou ainda, que vai se juntar oficialmente ao clube QE, pois comprará pelo menos US $ 5 bilhões por semana em títulos do governo do Canadá, o que equivale a cerca de 1% do PIB por mês. Além disso, o Banco está lançando um Programa de Compra de Papel Comercial (CPPP) para apoiar os mercados de financiamento de curto prazo.

O Governador Poloz abordou a opção de taxas negativas, dizendo que, “embora -0,5% seja o limite teórico mais baixo para taxas de política, é algo que não está no topo de sua lista de tarefas”.

Reflexo no Mercado

Esses comentários falharam a princípio em ajudar a moeda canadense, que já vem sendo muito pressionada pelos baixos preços do petróleo, isso sem contar com os efeitos da pandemia na economia global.

Entretanto vem sendo negociada ganhando terreno do dólar americano, em meio a liquidação da moeda americana. Após um forte rali dos ursos, o par USD/CAD, já é visto próximo a marca de 1,4000, região que converge coma Média Móvel de 100 períodos, e tem o potencial de frustra, a princípio, qualquer tentativa mais agressiva, em busca do próximo ponto de apoio em 1,3715

USDCADH4_27.png

Semelhante

O IPC do Canadá poderá pressionar ainda mais o CAD
O IPC do Canadá poderá pressionar ainda mais o CAD

Nesta terça-feira (21), serão publicados os dados de inflação do Canada, onde se espera que os índices inflacionários tenham arrefecido para 3,2%, dos 3,8% anteriores, segundo as expectativas do mercado, seguindo a uma tendência global de queda, depois…

O dólar americano e a paralisação do governo dos EUA
O dólar americano e a paralisação do governo dos EUA

Volta ao cenário de mercado a questão da dívida do governo americano, que novamente aproxima-se de uma paralisação caso não seja encontrada uma resolução antes de 17 de novembro, quando o governo Biden pode ficar sem dinheiro…

Últimas notícias

Ouro atinge novos máximos. O que é esperado em dezembro?
Ouro atinge novos máximos. O que é esperado em dezembro?

A dinâmica do mercado está bastante positiva tanto para os ativos de risco como para os metais preciosos, especialmente para o ouro, que já vinha capitalizando em meio as incertezas no Oriente Médio e que recebeu um impulso extra com a fraqueza…

O dólar pode se recuperar no curto prazo?
O dólar pode se recuperar no curto prazo?

Poderia o dólar americano se recuperar até o final do ano? O dólar americano começou a última semana de novembro em baixa, ampliando as perdas da semana anterior

Rally do mercado de ações. Até onde isso pode ir?
Rally do mercado de ações. Até onde isso pode ir?

Ao pontuarmos os fatores que impulsionaram os mercados de ações nos EUA, certamente atribuiríamos ao arrefecimento da inflação e uma economia robusta, que dissipou o medo dos investidores de um desastre já que sem nenhuma recessão no horizonte, fez o…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera