Visão geral das vendas no varejo no Canadá.
O Statistics Canada publicará o relatório mensal de vendas no varejo para dezembro ainda nesta sexta-feira às 13:30 GMT, com estimativas de consenso apontando para um crescimento modesto pelo segundo mês consecutivo.
As vendas principais devem registrar um crescimento de 0,1% em comparação com o sólido aumento do mês anterior de 0,9%. Enquanto isso, prevê-se que as vendas excluindo automóveis aumentem 0,4%, contra um modesto aumento de 0,2% registrado em novembro.
Quais os possíveis efeitos no USD/CAD
Antes do lançamento do relatório, o par vem sendo negociado a 1,32563/60 e luta para capitalizar o salto positivo da sessão anterior de três semanas de baixa.
Uma leitura surpreendentemente mais forte nos dados canadenses, pode ser suficiente para estimular novas vendas e acelerar o deslize para o muito importante suporte formado pela Média Móvel de 200 dias próximo à região 1.3220-15.
Algumas vendas subsequentes a possível ruptura da média mencionada, devem abrir caminho para uma extensão do slide corretivo dos topos de quatro meses e têm o potencial de arrastar o par ainda mais abaixo da marca de 1,3200 para testar seu próximo grande suporte próximo em 1.3155-50.
Mudando as perspectivas, uma leitura mais fraca deve ajudar o par a aproveitar o movimento positivo da noite para o dia e fazer uma nova tentativa de recuperar a marca de 1,3300.
