
As chances das taxas de corte do Federal Reserve em outubro aumentaram acentuadamente nas últimas 24 horas devido aos temores da recessão nos EUA.
O mercado futuro de fundos federais agora aponta para uma chance de 64,7% de um corte nas taxas de um quarto de ponto na reunião de outubro do Fed.
Os traders estavam precificando 40% de chance de um corte na taxa antes do lançamento do US ISM Manufacturing na segunda-feira.
O indicador principal de manufatura dos EUA publicado pelo Institute for Supply Management (ISM) chegou a 47,8% em setembro, o menor desde junho de 2009, marcando o segundo mês consecutivo de contração.
Os dados reforçaram os temores da recessão nos EUA, forçando os mercados a preços com maior probabilidade de um corte nas taxas de outubro.
O Fed cortou as taxas duas vezes no segundo trimestre e agora deve entregar outro corte na taxa de 25 pontos base em outubro.
Diante da fraqueza econômica apresentada na maioria das economias onde a principal concorrente da américa vem mostrando uma desaceleração profunda, um possível novo corte nas taxas americanas, ao contrário do que alguns imaginam, não enfraqueceria o dólar, que certamente diante dos riscos de uma desaceleração, teria sua demanda aquecida.
Pensando no médio prazo, uma possível confirmação do preço no EURSD, abaixo da região de 1,0900, e acontecendo essa taxa, seria uma porta aberta para os ursos atingirem seu objetivo de levar o par a região de 1,05/04.
Portanto ordens pendentes de venda abaixo da região citada , em especial na região de 1,08, possibilitaria uma rentabilização forte.