CME Group lançará futuros em Bitcoin

CME Group lançará futuros em Bitcoin

O Bitcoin alcançou novos recordes de alta, acima de $7.300, na bolsa de Luxemburgo Bitstamp, na sexta-feira. O ativo aumentou de valor mias de 7 vezes desde o início do ano. 
A criptomoeda teve um impulso nesta semana devido ao anúncio do CME Group, o maior operador de bolsa de derivativos do mundo, de planos para lançar futuros de bitcoin até o final de 2017. Tal anúncio foi uma surpresa: há um mês, o CEO da organização, Terrence Duffy, disse que ele não esperava listar futuros de bitcoin no futuro próximo. De acordo com Duffy, a alta demanda por ativos baseados em bitcoin foi o motivo pelo qual o operador mudou de ideia.  
O CME Group seguiu outro operador de bolsa, o CBOE Global Markets, que declarou intenção de lançar opções de bitcoin e agora aguarda a aprovação da Comissão de Comércio de Futuros de Commodity (CFTC). O CME Group precisará da mesma aprovação. 
Swaps e opções de bitcoin já são negociados na LedgerX, uma plataforma de negociação de criptomoedas que foi recentemente registrada na CFTC como câmara de compensação para a resolução de contratos de derivativos em moedas digitais.  
As atitudes da CBOE Global Markets e do CME Group conferem credibilidade ao bitcoin. A aceitação oficial de criptomoedas é lenta, mas certamente está acelerando. 
Está claro que Wall Street tem interesse nos bitcoins. Os futuros em bitcoin negociados no CME Group trarão muitos méritos aos jogadores de mercado ativos. Em primeiro lugar, será mais fácil apostar em quedas no preço da criptomoeda. Os traders poderão usar estratégias neutras ao mercado e praticar negociação de alta frequência. Ademais, profissionais que anteriormente não queriam se envolver com o bitcoin por causa de bolsas relativamente obscuras e desregulamentadas finalmente poderão entrar no mercado. Com mais opções na mesa, o bitcoin está destinado a se tornar mais popular. 
Outro estímulo poderoso para um grande grupo de investidores se envolver com bitcoins apareceria se a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (SEC) tomasse postura amigável ao bitcoin. Até agora, isto não aconteceu. Em março, a SEC rejeitou um ETF de bitcoin proposto pelos irmãos Winklevoss. A aprovação da SEC é necessária para aumentar a aceitação do bitcoin nos mercados desenvolvidos e conferir a ele a chance de se consolidar no sistema financeiro global. 
O maior problema parece ser que muitos mercados de bitcoin não são regulamentados. A atitude do CME Group é considerada como um importante passo para o bitcoin, mas ainda há um longo caminho pela frente até que a criptomoeda seja capaz de atrair grupos de investidores tradicionais.    

Semelhante

Gold sags in Asia as risk trade relives

On Monday, gold edged down in Asia because risk trade relieved and market participants waited for more insight on American tax cut plans as well as related Fed policy…

Crude is set for the first weekly dip on oversupply concerns

On Friday, crude was mixed after recent declines, although the commodity was on track for the first weekly decline for six weeks, being suppressed by ascending American supplies as well as doubts over Russian support for extending a cut in crude output…

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde