Como a liberação do IPC poderá ajudar a libra?

Como a liberação do IPC poderá ajudar a libra?

Na quarta-feira (27), serão publicados os dados de inflação do Reino Unido. Esses números serão de extrema importância para o destino da libra, já que os investidores reduziram as apostas para outro aumento de 50 pontos base, com as esperanças de que o núcleo da inflação no Reino Unido possa ter atingido o seu ápice no mês passado e reduziram as expectativas de que o BoE imprima uma taxa acima de 6%.

No entanto, os fortes dados para o PIB do segundo trimestre, produção industrial, e produção manufatureira superaram as expectativas mostrando resiliência em torno da economia britânica. Logo, se a economia desafia as expectativas, a inflação também pode.

Mesmo que o IPC possa ter arrefecido para 6,8% como são as expectativas do mercado, ainda está muito longe para a meta de 2% do BoE, sugerindo que o processo desinflacionário levará mais tempo para se desenrolar, deixando o caminho aberto para que o Banco da Inglaterra possa imprimir outros aumentos de 50 pontos base.

Taxa de Inflação do Reino Unido

ipc_UK.png

Panorama técnico para o GBP/USD

O par GBP/USD subiu modestamente na terça-feira, atingindo um pico de 1,2750, apoiado por dados positivos do Reino Unido. No entanto, perdeu tração e volta a cair para 1,2700, voltando a ficar sobre pressão de venda, em meio a um dólar mais firma.

Ordens de compras podem ser consideradas acima de 1,2750, com alvo primário em sua resistência chave em 1,2820, uma SMA de 200 períodos que dá apoio imediato aos ursos. Os compradores do par teriam melhores chances caso o preço suba além dos 1,2830, com alvo em 1,2900.

As perspectivas técnicas de curto prazo mentem os vendedores no controle, com o par se desenvolvendo dentro de um canal de baixa, com o preço respeitando a linha de tendência de baixa superior desse canal.

Ordens de vendas podem ser retomadas com um fechamento de 4 horas abaixo de seu suporte critico de 1,2660, com alvo em 1,2600.

GBPUSDH4_16.png

Panorama técnico para o EUR/GBP

O par EUR/GBP vem sendo negociado lateralmente, mas sob pressão em torno de seu suporte imediato em 0,8580 ligeiramente inclinado para baixo, com os preços abaixo de todas as Médias Móveis.

Um fechamento abaixo de 0,8680 pode acelerar a queda em direção 0,8550 seguido pela mínima do mês de julho em 0,8500.

Olhando para o alto, o potencial de um salto mais amplo além de sua resistência imediata em 0,8600 parece bem limitado, já que o preço deve encontrar uma forte barreira nessa região formada pelas médias de 20 de sinal e a maior de 200 períodos. No entanto, um salto acima dessa região, poderia sugerir alguma correção mais alta em direção a 0,8630-50.

EURGBPH4_16.png

Panorama técnico para o GBP/AUD

Embora a libra se mostre fraca contra seus maiores rivais o euro e o dólar americano, o mesmo não pode se dizer contra o AUD, JPY, NZD, onde o GBP vem fazendo novas máximas no acumulado do ano. Logo, por ocasião do lançamento do IPC do Reino Unido, fica como a melhor dica para negócios os GBP/JPY, GBP/AUD, GBP/NZD

O par GBP/AUD e visto pairando em trono der 1,9687, uma nova máxima acumulada, com os touros dispostos a entender o movimento de alta em direção a 1,9800. Dito isto, um fechamento acima de 1,9700, seria visto como o ponto de compras. Qualquer movimento corretivo a seu suporte psicológico em 1,9600, ainda seria visto como uma nova oportunidade de compras.

Ordens de venda só devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 1,9490.

GBPAUDH4_16.png

Mercado a ser observado: GBP/USD, GBP/JPY, EUR/GBP, FTSE 100

NEGOCIE AGORA

Semelhante

O JPY poderá atingir novos mínimos no final de 2023?
O JPY poderá atingir novos mínimos no final de 2023?

A pergunta na epígrafe do artigo não é muito difícil de ser respondida, e para isso, basta analisarmos a grande diferença entre a política monetária agressiva do Conselho da Reserva Federal (FED), BCE, BOE e RBA, e a política suave do Banco do Japão de…

Expectativa de queda do IPC no Reino Unido?
Expectativa de queda do IPC no Reino Unido?

Nesta quarta-feira (15), serão publicados ás 04:00, horário de Brasília, os dados de inflação do Reino Unido, muito aguardado pelos comerciantes da libra esterlina, já que mesmo com o nível de inflação persistentemente alto, o Banco de Inglaterra (BoE)…

Últimas notícias

Rally do mercado de ações. Até onde isso pode ir?
Rally do mercado de ações. Até onde isso pode ir?

Ao pontuarmos os fatores que impulsionaram os mercados de ações nos EUA, certamente atribuiríamos ao arrefecimento da inflação e uma economia robusta, que dissipou o medo dos investidores de um desastre já que sem nenhuma recessão no horizonte, fez o…

A OPEP impulsionará o mercado de petróleo?
A OPEP impulsionará o mercado de petróleo?

Depois de uma forte recuperação desde a última sexta-feira (17), com ganhos robusto, impulsionado pelas especulações em torno de novos cortes na produção, os preços do petróleo voltaram a cair forte nesta quarta-feira, antes do feriado de Ação de Graças…

O IPC do Canadá poderá pressionar ainda mais o CAD
O IPC do Canadá poderá pressionar ainda mais o CAD

Nesta terça-feira (21), serão publicados os dados de inflação do Canada, onde se espera que os índices inflacionários tenham arrefecido para 3,2%, dos 3,8% anteriores, segundo as expectativas do mercado, seguindo a uma tendência global de queda, depois…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera