
Na quinta-feira (14), o Banco Central Europeu (BCE) dará as cartas, pois estará realizando a sua reunião de política monetária, às 09:15, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas…
Os EUA publicarão na sexta-feira as Folha de pagamento não agrícola, onde os traders tentarão decifrar se o FED cederá às pressões do mercado para pausar / ou cortar taxas ainda este ano, ou continuar subindo.
A situação do emprego nos Estados Unidos continua apertada, embora já mostre sinais de esfriamento. Os últimos três números de NFP vieram robustos, um de 239 mil, um acima de 300 mil e outro acima de 500 mil. A expectativa para este Payroll é que tenham sido criados 240 mil novos empregos. No entanto, alguns relatórios preliminares, mostraram que a tendência em torno do emprego começa a apontar para baixo.
Recentemente as Ofertas de Emprego JOLTs de fevereiro, mostraram uma queda expressiva caindo dos 10,563M, para os atuais 9,931M, enquanto a Variação de Empregos Privados ADP também mostrou um forte declínio para o mês de março, ficando em 145 mil, bem abaixo dos 200 mil esperados e dos 245 mil do mês anterior.
O relatório de folha de pagamento dos EUA desta sexta-feira será fundamental para os mercados. Dentro desta perspectiva de uma queda mais ampla nas NFP, o pior cenário seria o aumento dos salários e um número de empregos mais fraco, algo que poderia esfriar a ideia crescente de uma pausa do FED em maio.
Uma leitura das NFP mais fortes do que o esperado poderia desencadear a uma reação contra a tendência dovish nas expectativas de política do FED, provocando força renovada do USD em toda linha. Por outro lado, um resultado catastrófico, manteria a moeda americana sob forte pressão em relação aos seus rivais, o ouro teria um brilho ainda maior.
Vale ressaltar que os dados do IPC dos EUA da próxima semana serão cruciais, para traçar os próximos passos do FED, caso as NFP confirme essa queda no emprego.
Em uma visão geral o par permanece otimista com a moeda única se beneficiando do dólar mais fraco, após dados pessimistas dos EUA apontarem para esfriamento do mercado de trabalho e crescentes temores de risco de recessão. Logo, o viés de alta permanecerá intacto enquanto o preço for negociado acima de 1,0850.
No momento o par é visto pairando em torno de 1,0917 nesta sessão morna da Ásia.
Todos os olhos estão voltados para a divulgação dos dados trabalhistas dos EUA na sexta-feira, que devem fornecer novos sinais de direção para o dólar e, subsequentemente, impactar o desempenho do ouro podendo impulsionar o metal para novas máximas no ano.
No momento o XAUUSD é visto ligeiramente mais baixo nesta sexta-feira, com os ursos imprimindo algum ganho em torno de US$ 2.007, e já exercendo pressão em seu suporte chave de US$ 2.000. No entanto, o potencial de alta permanece intacto.
Conclusão: O rumo do emprego nos EUA está no caminho certo para que FED possa considerar a palavra 'corte', porém até que vejamos um crescimento negativo do emprego e uma taxa de desemprego significativamente mais alta, novos aumentos continuam no cardápio do banco central mais poderoso do mundo.
Na quinta-feira (14), o Banco Central Europeu (BCE) dará as cartas, pois estará realizando a sua reunião de política monetária, às 09:15, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas…
Na quarta-feira (13), serão publicados os números do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos, às 09:30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo nosso canal do Telegram…
Nesta quarta-feira (06), O Banco do Canadá estará realizando a sua reunião de política monetária, às 11:00, horário de Brasília…
Após um logo e severo período de confinamentos ligados a “zero-COVID", os analistas do mercado esperavam que a economia da China voltasse a decolar rapidamente este ano…
Na sexta-feira (22), o Banco do Japão (BOJ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas…
Nesta quarta-feira (19), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas, evento que estaremos acompanhando ao vivo no canal do Telegram…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!