O WTI (futuros da NYMEX) está sendo negociado estável fazendo uma máxima até o momento em $ 108.00, mostrando uma leve correção nesse início de sessão nos EUA.
Preocupações crescentes com a demanda por petróleo e seus produtos do segundo maior consumidor de petróleo do mundo, a China, colaboraram com o lado negativo. A China continua a combater os surtos de covid, com bloqueios totais impostos nas principais cidades do país.
O ouro negro permanece apoiado em meio a uma guerra prolongada entre a Rússia e a Ucrânia, com um provável embargo da União Europeia (UE) ao setor de gás e petróleo russo nos próximos dias.
Reflexo no Mercado no curto prazo
O par USD/CAD vem mantendo seu tom de oferta entrando na sessão norte-americana sendo negociado em torno 1.2600.
Uma combinação de fatores ajudou o par USD/CAD a aproveitar a boa recuperação da semana passada da área de 1,2520-22 e ganhar tração pelo terceiro dia consecutivo nessa segunda-feira (18). Um recuo modesto nos preços vem sendo observado no momento, com o petróleo voltado a subir e apoiando o loonie vinculado a commodities. No entanto, qualquer retração dentro dos limites entre 1.2600 e 1.2545 (zona verde), poderia ser visto como oportunidade de comprar o mergulho, em meio a força do dólar e a corrida por ativos de porto seguro.
Por outro lado, qualquer movimento sustentado abaixo das mínimas da semana passada em 1.2520-22, o preço entraria na zona de venda marcada em vermelho, e o preço poderia deslizar mais profundo em direção a zona de suporte psicológico em 1.2400.
Grafico 4 Horas

Grafico Petróleo WTI
