
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
O total mundial de infecções confirmadas subiu na sexta-feira para quase 84.000, com aproximadamente 2.800 mortes. Cerca de 78.000 infecções e 2.700 mortes aconteceram na China continental; o resto aconteceu principalmente na Coreia do Sul, Itália, Irã e Japão. Nota: a propagação da doença dentro da China parece estar desacelerando. Por outro lado, ainda veremos como que o vírus se espalhará nos demais países.
No momento, espera-se que o PIB global caia 0,5% por causa do coronavírus, o que nos leva a alarmantes 5,5%. Se o vírus atingir a classificação de pandemia, a redução será ainda maior. O mercado de ações está em modo pré-pânico: o S&P500 caiu mais de 4%, idem para o NASDAQ, e o Dow Jones perdeu mais de 12% desde a máxima registrada em 12 de fevereiro. O Goldman Sachs prevê crescimento zero dos lucros em 2020 para a maioria das empresas dos EUA devido ao surto do vírus. Alguns setores do mercado de ações (principalmente o de TI, devido à maior dependência das cadeias de abastecimento e produção chinesas) perderam mais de 10% na última semana de fevereiro. Como pode-se ver, é difícil superestimar a gravidade da situação, e nós ainda não vimos o pior.
A cadeia de consequências é bem direta. Como as economias estão interligadas e o comércio global depende em especial da China, grandes interrupções nas atividades deste país levam a grandes tumultos na produtividade de todos os demais. Vejamos um exemplo óbvio: os viajantes chineses estão proibidos de entrar em metade do mundo, então eles não estão saindo de seu país e não estão gastando seu dinheiro no exterior. Os planos das companhias aéreas estão sendo frustrados e o setor de turismo não está conseguindo o resultado esperado. Além disso, vários varejistas ficarão com as vendas abaixo do esperado. Um cenário semelhante — até mais forte — está acontecendo em vários níveis e setores das atividades globais, até mais críticos que o turismo.
A longo prazo, a chave é praticar bem o hedge: certifique-se de ter alguma segurança — como o ouro — no seu portfólio.
A médio prazo, procure lucrar com as operações bearish à medida que o clima de pânico toma conta dos mercados. Tempos de aversão a riscos são ótimos para vender o índice S&P, AUD e NZD. Quando a situação chegar à pior etapa possível (ou seja, quando chegarmos no pico global de casos da doença e a curva perder o fôlego de ascensão), abra-se a riscos e opere em modo bullish.
A curto prazo (referente a sexta-feira), as moedas tradicionalmente consideradas mais seguras, como o JPY e o CHF, estão ganhando diante do USD. Dadas as últimas novidades e projeções sobre o vírus, é provável que essas moedas continuem em alta demanda enquanto houver incerteza. Moedas ligadas diretamente à China, como o AUD e o NZD, são as que mais sofrerão e terão pouca força para fazer frente ao USD, mesmo se este último estiver em situação desfavorável. O ouro fechou a semana passada em um clima lateral “confuso”, mas, como ele também é um ativo tipo “porto seguro”, continuará subindo com o coronavírus até que as coisas sejam satisfatoriamente resolvidas em escala global. O petróleo está em queda, pois não há garantia de que a demanda acompanhará o ritmo — espera-se que a OPEP responda a essa ameaça durante sua reunião de emergência no dia 5 de março procurando dar apoio ao preço.
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Inflação ao consumidor, vendas de imóveis residenciais usados e decisão sobre a taxa de juros do Fed dos EUA: abordaremos tudo isso em nossa nova avaliação. Não perca!
Este relatório das Folhas de Pagamento Não Agrícolas (NFP), será de extrema importância para o futuro da política de juros do FED, devido aos números inesperadamente robustos que ele forneceu no mês passado, jogando um balde de gelo nas narrativas de que…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.