
Quanto aos números de empregos da Nova Zelândia, não houve surpresas no terceiro trimestre. Os números foram mais fracos, à medida que as incertezas sobre o acordo comercial de “primeira fase” EUA-China e a demanda global mais fraca continuam pesando na economia da Nova Zelândia. A taxa de desemprego subiu para 4,2%, ante 3,9%. Isso ficou um pouco acima da estimativa de 4,1%.
O par NZD / USD vem perdeu terreno pelo terceiro dia consecutivo, embora agora, durante a sessão americana, teve uma ligeira recuperação e vem sendo negociado em 0,6370, mas o viés do par parece estar em tendência de baixa.
Há uma forte pressão de venda no suporte em 0,6360, e o preço vem sendo apoiado pela média de 20 períodos, de acordo com no gráfico diário.
Um ponto chave no lado negativo, está exatamente no suporte sob pressão mencionado e se quebrado, buscaria a princípio 0,6301. Por outro lado, se o par romper acima da resistência em 0,6450, região que vem protegendo uma zona simbólica para o par em 0,6500, abriria as portas para 0,6550.
Os indicadores técnicos embora em terreno positivo, já apresentam fraqueza, e buscando inclinações para baixo.