PIB real cresce 0,1% em fevereiro contra 0,3% esperado.
Os dados publicados pelo Gabinete de Estatísticas Nacionais do Reino Unido mostraram na segunda-feira que o Produto Interno Bruto real cresceu 0,1% numa base mensal em fevereiro. Esta impressão seguiu a expansão de 0,8% de janeiro e ficou abaixo da expectativa do mercado de 0,3%.
Esses resultados, já movimenta os investidores que já mencionam que o Reino Unido poderia esta caminhando para a estagflação diante do resultado pífio do seu PIB. Considerando que a inflação continua a subir e o custo de vida subindo junto, o mercado agora teme que a “velha senhora” possa estar entrando em um período de baixo crescimento e preços altos.
Produção Industrial não extrativa e a produção Industrial.
A Produção Industrial não extrativa e a Produção Industrial contraíram 0,4% e 0,6%, respetivamente, no mesmo período.
Perspectiva técnica para o GBP/USD
Tecnicamente, de acordo gráfico de quatro horas, o indicador do Índice de Força Relativa (RSI) permanece bem confortável abaixo de 50, mas também mostra uma falta interesse dos touros, que parecem anestesiados contra o USD.
Sua resistência imediata, é vista na zona de 1.3050. Caso os ursos consigam um fechamento de vela de 4 horas acima dessa zona, o par pode atingir 1,3100.
Por outro lado, o suporte critico está localizado em 1,3000. Caso os ursos consigam eliminar esse nível e comece a usá-lo como resistência, podem ser testemunhadas perdas adicionais para 1,2940 e 1.2870.
Gráfico de 4 horas
