O Banco Central Europeu publicará a taxa de refinanciamento principal e fará uma declaração na quinta-feira, 4 de junho, às 14:45, Horário MT. A coletiva de imprensa do BCE dará sequência às 15:30, Horário MT.
Instrumentos a negociar: EUR/USD, EUR/CAD, EUR/GBP, EUR/JPY, EUR/NZD, EUR/AUD e EUR/CHF
Os analistas dão 99% de chance da taxa de refinanciamento principal ser mantida. Os traders devem se concentrar na declaração e na coletiva de imprensa do BCE. O banco central revelará a perspectiva do mercado e fará sua previsão. É importante saber o que os integrantes do órgão pensam sobre a futura recuperação, pois isso influenciará o EUR. A principal fraqueza do banco central é a natureza arriscada de sua dívida. Entretanto, o BCE, junto com Merkel e Macron, encararam a questão e liberaram um programa emergencial de compra de ativos de 750 bilhões de euros, com 500 bilhões em subvenções e o resto em empréstimos. Isso ajudou a impedir que os custos dos empréstimos saíssem do controle. Economistas esperam que o programa seja ampliado.
Se o BCE mantiver tudo inalterado ou ampliar o relaxamento quantitativo (QE), o EUR pode cair.
Se o BCE aumentar o tamanho do programa de compras emergenciais na pandemia (PEPP) ou das operações de refinanciamento direcionado de prazo maior (LTRO), o EUR pode subir.
Confira o calendário econômico

ENTRAR