Declaração da taxa do RBA
7 de fevereiro, 05:30 (GMT+2).
O Reserve Bank of Australia (RBA) fará uma declaração e divulgará a taxa de juros em 7 de fevereiro, às 05:30 (GMT+2). Esta taxa é um dos principais meios que o RBA usa para se comunicar com os investidores sobre a política monetária. Essa declaração traz o resultado da decisão do órgão sobre as taxas de juros, bem como comentários sobre as condições econômicas que influenciaram a decisão. Mais importante ainda, essa divulgação discute as perspectivas econômicas e oferece pistas sobre o resultado de decisões futuras.
Os especialistas esperam que o RBA aumente a taxa de juros em 0,25%, chegando em 3,35%, antes de interromper o ciclo de aperto monetário. No entanto, na opinião deles, um aumento ainda maior, de 0,40%, juntamente com uma intenção declarada de pausa no ciclo de aumentos, também pode estar sendo analisado.
Da última vez, o RBA aumentou a taxa de juros em 0,25%, causando um aumento da volatilidade no AUDCHF.

- Se o RBA superar as expectativas, o AUD pode subir.
- Caso contrário, o AUD vai tombar.
Instrumentos para operar: AUDUSD, AUDCHF e EURAUD.
Discurso de Powell, presidente do Fed
7 de fevereiro, 19:00 (GMT+2).
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos, fará um discurso no Economic Club of Washington no dia 7 de fevereiro, às 19:00 (GMT+2).
Na semana anterior, as autoridades do Federal Reserve aplicaram seu oitavo aumento à taxa de juros em um ano e sinalizaram que mais dois aumentos ocorrerão, enquanto continuam sua luta contra os rápidos aumentos de preços. No entanto, eles aprovaram um aumento menor do que no passado e reconheceram que a inflação finalmente começou a diminuir significativamente.
Como chefe do banco central, que controla as taxas de juros, Powell tem mais influência sobre o valor da moeda do país do que qualquer outra pessoa. Os traders avaliam os compromissos públicos do presidente do Fed, pois estes costumam ser usados para dar pistas da futura política monetária.
- Comentários de tom mais hawkish que o esperado ajudarão o USD a subir.
- Caso contrário, o USD pode cair.
Instrumentos para operar: EURUSD, GBPUSD e XAUUSD.
PIB do Reino Unido
10 de fevereiro, 09:00 (GMT+2).
O Escritório de Estatística Nacional (ONS) britânico divulgará a variação mês a mês do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido em 10 de fevereiro, às 09:00 (GMT+2). O PIB é a medida mais ampla da atividade econômica e o principal indicador da saúde da economia.
Os analistas projetam que a Grã-Bretanha vai ser o único grande país industrializado cuja economia diminuirá este ano, após o impacto do breve mandato de Liz Truss. Além disso, o Fundo Monetário Internacional também fez um forte rebaixamento nas projeções de crescimento da economia do Reino Unido para 2023.
Da última vez, o resultado real superou as expectativas, causando um aumento de 400 pontos no GBPUSD.

- Se os dados do PIB ficarem acima do esperado, a GBP vai subir.
- Caso contrário, a GBP pode cair.