
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
Dados lançados a pouco, apontaram que inflação nos EUA, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), saltou para 5% em uma base anual em maio de 4,2% em abril, revelaram os dados publicados pelo Bureau of Labor Statistics dos EUA nesta quinta-feira.
Diante desse problema o FED poderá cogitar alguma mudança em sua política, na próxima reunião do dia 16 de junho, diminuindo a compra de Títulos do Governo bem antes do previsto, já que alguns legisladores do FED não encaram essa situação da inflação como transitória como vinha apregoando o presidente do banco Jerome Powell.
No mesmo instante, a presidente do Banco Central Europeu em sua coletiva de imprensa, pontuou que a inflação continua abaixo do objetivo no horizonte e que o banco continuará monitorando a taxa de câmbio, fatores que foram decisivos para que o BCE deixasse a sua política monetária inalteradas em junho.
O par EUR/USD caiu forte no momento da publicação fazendo a mínima do dia em 1,2050, mas vem se recuperando diante da fala otimista do BCE. Até o momento o par vem sendo negociado na região familiar de 1,2179, mantendo a configuração estável antes da abertura das bolsas nos EUA.
Algum suporte está na baixa diária de 1.2150, abaixo do qual a região de 1.2100, a mínima mensal estaria exposta e a perda dessa marca, que serviu como trampolim no passado, poderá abrir caminho para uma retração mais profunda.
Pelo lado positivo a resistência chave está em 1,2200, o número redondo que vem segurando os touros desde a semana passada, mais acima seguido por 1,2219-20, o pico de quarta-feira, aguarda o preço e um fechamento diário acima dessa última região de resistência mencionada, depois por 1,2250-55, a máxima do início do mês poderia ser revisitada.
Como dito anteriormente, resta saber como os investidores reagirão a esses dados na abertura das bolsas americanas, pois o risco de uma queda forte, não pode ser descartado.
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Inflação ao consumidor, vendas de imóveis residenciais usados e decisão sobre a taxa de juros do Fed dos EUA: abordaremos tudo isso em nossa nova avaliação. Não perca!
Os mercados de ações europeus continuam sua trajetória de alta nesta-quinta-feira, mantendo o impulso positivo das três sessões anteriores, à medida que as preocupações com o setor bancário diminuíam…
O Banco do Canadá deu uma pausa em seus aumentos de taxas, em meio ao recuo dos índices inflacionários; no entanto, a vice-governadora sênior do Banco do Canadá, Carolyn Rogers, deixou claro que é uma pausa condicional…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.