A inflação anual no Canadá, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), avançou para 4,4% em setembro de 4,1% em agosto, revelaram os dados publicados pela Statistics Canada na quarta-feira. Essa leitura veio acima da expectativa do mercado de 4,3%.
Essa publicação não trouxe, pelo menos por enquanto, qualquer alteração no par USD / CAD, que agora parece ter entrado em uma fase de consolidação de baixa e oscila em uma faixa, em torno de 1.2300.
Os preços do petróleo bruto operam em baixa depois que o governo chinês intensificou os esforços para domar os preços recordes do carvão e diminuir a escassez de energia.
O recuo dos preços do “ouro negro” prejudicou o dólar canadense vinculado a commodities, que, junto com uma leve recuperação na demanda do dólar dos EUA, estendeu algum suporte aos touros do par.
O indicador técnico RSI, apresenta uma configuração de extrema sobrevenda, o que pode sugerir algum movimento corretivo no curto prazo, porém o risco de mais quedas é eminente em se tomando por base a alta no longo prazo nos preços do petróleo, e a escarces de energia.
Grafico Diário
