
A atividade manufatureira japonesa contraiu-se no ritmo mais rápido em sete meses em setembro, como sinal do crescente estresse na economia, à medida que a demanda e o crescimento globais diminuem diante da amarga guerra comercial sino-americana.
O índice final do PMI (Jibun Bank Japan Manufacturing Purchasing Managers ') caiu para 48,9, ajustado sazonalmente, dos 49,3 finais do mês anterior, registrando o ritmo mais rápido de queda desde fevereiro.
O número corresponde à leitura preliminar de setembro da semana passada.
O índice permaneceu abaixo do limite de 50,0 que separa a contração pelo quinto mês, marcando o maior período de retração desde um período de seis meses de março a agosto de 2016.
O USD / JPY está sendo negociado em torno do nível 108.15, em alta de acordo com o gráfico de 4 horas, enquanto mantém acima das médias de 20 e 100 períodos, que continuam avançando abaixo do nível atual e fornecendo suporte intradiário.
Os indicadores técnicos no gráfico mencionado permanecem bem em níveis positivos, embora o momento de alta seja limitado.
Uma possibilidade de compra encontra-se na regi]ao de 108,19 com alvo em 108,35. Já uma venda, seria possível em caso de quebra do suporte critico em 108,00.