Principal Citação
"Certamente levou mais tempo do que esperávamos, mas tenho certeza de que atingiremos nossa meta de inflação de 2%", disse o governador do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, nessa quarta-feira (05).
"Não estamos em deflação, como definido como um período sustentado de queda de preços", acrescentou Kuroda. "Não acho que a combinação de políticas do BoJ, ou a coordenação com o governo para combater o COVID-19, tornaria o banco central menos independente".
Reflexo no Mercado no curto prazo
A moeda japonesa é mais fraca comparada a outros ativos que não seja o dólar americano, mas seu potencial de baixa é claro. Do ponto de vista técnico, o gráfico de 4 horas para USD / JPY oferece uma postura neutra em baixa, já que o par está sendo negociado abaixo de todas as suas médias móveis, com o preço com que se esforça para se recuperar acima de 20 SMA de alta.
Os indicadores técnicos estão tentando recuperar algum terreno, mas não têm força suficiente, mantendo-se logo abaixo da linha média.
Seu ponto de resistência critica emerge em 106,45. Já o seu suporte imediato em 105,25, um ponto baixo do final de julho.
Agora os investidores, esperam um catalizador que motive o par a tomar uma direção mais clara, e talvez estejam esperando o NFP nos EUA, na sexta-feira (07).
