
O colapso do SVB desencadeou os temores sobre como estaria na prática a saúde do sistema financeiro global e que outros bancos poderiam estar caminhando para o mesmo destino…
O presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse que seu "objetivo número um" era manter a expansão econômica nos trilhos, mas ele não se comprometeu com o que o banco central deve fazer em sua próxima reunião de política ainda este mês.
Em discurso na quarta-feira em uma conferência da Euromoney, Williams disse que a economia continua em "um lugar favorável", mas as perspectivas estão piores do que se pensava anteriormente.
Nos últimos dois meses, ele observou, o governo revisou a taxa de crescimento do PIB no último ano e anunciou uma revisão considerável para o crescimento da folha de pagamento.
"Uma implicação dessas revisões é que o momento subjacente da economia já era um pouco menos robusto do que se pensava, mesmo antes dos desenvolvimentos recentes apontarem para uma perspectiva menos otimista", afirmou Williams.
O presidente do Fed de Nova York sempre vota nas reuniões de taxas de juros do Fed. Williams também é um importante aliado do presidente do Fed, Jerome Powell.
Dado que a economia está em um bom lugar, apesar dos riscos negativos, as autoridades do Fed estão divididas sobre o que fazer com a política de taxas de juros.
Algumas das autoridades mais hawkish, incluindo o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, querem que o Fed adie cortes nas taxas até que haja sinais mais claros de recessão. Outros, como o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, querem que o banco central seja agressivo e reduza as taxas imediatamente pela metade.
Isso tornou os líderes do Fed, como Williams, menos capazes de orientar com precisão o mercado sobre o caminho futuro da política.
O impacto dessa decisão, certamente trará fortes reflexos ao mercado, principalmente ao EURSD, que diante da expectativa do mercado , de que o BCE possa lançar um pacote de incentivo para aquecer a economia na zona do euro.
O colapso do SVB desencadeou os temores sobre como estaria na prática a saúde do sistema financeiro global e que outros bancos poderiam estar caminhando para o mesmo destino…
Com os dados de inflação mais quentes e os oradores do FED permanecendo agressivos, as esperanças de taxas de juros mais baixas vão sendo minadas, o que é uma má notícia para os mercados de títulos e ações…
Esta quarta-feira poderá ser vital para os mercados nas próximas semanas e meses, em torno da política monetária do Federal Reserve (FED) dos Estados Unidos, após os lançamentos programados…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.