O que vai acontecer?
A Agência de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos vai liberar os ganhos médios por hora trabalhada, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego no dia 5 de novembro, às 14:30 (GMT+2). Esses dados são monitorados por milhões de pessoas porque eles indicam a saúde geral da economia. Os ganhos médios por hora são os primeiros dados da inflação das despesas com pessoal a serem publicados. As NFP e a taxa de desemprego ajudam a entender o estado geral da economia e, assim, prever os próximos resultados dos indicadores do Fed.
Por que isso é importante?
Todos os três resultados são importantes porque são publicados mensalmente, o que faz deles indicadores relativamente exatos do estado atual da economia. Porém, os números do mês passado não geraram grande movimento no preço dos ativos relacionados. O ouro, que geralmente é impactado pelos dados por conta da reação do USD (estes dois ativos têm correlação inversa), registrou um movimento grande e volátil que durou apenas uma hora. Tudo voltou ao normal pouco tempo depois. Mesmo assim, é uma reação com a qual podemos operar e não significa que o movimento não vai ser interessante desta vez.

Como operar com os dados das NFP?
Estes dados terão grande impacto em diversos ativos, inclusive ouro, pares ligados ao USD e mercado de ações, especialmente o índice S&P 500.
- Se os resultados das NFP superarem as expectativas, o XAU vai cair.
- Caso contrário, ele vai subir.
Instrumentos para operar: XAU/USD, EUR/USD e USD/CAD.