O dólar americano pode voltar com força em abril?

O dólar americano pode voltar com força em abril?

Ao analisarmos a moeda americana em um contexto mais amplo, veremos que sua fraqueza persistente tem raízes mais profunda. De janeiro de 2022 a dezembro de 2022, o nível máximo para o EURUSD foi de 1,1455 (em 06/02/22) e o mínimo, 0,9589 (em 27/09/22). Depois disso, o que estamos assistindo é um forte avanço corretivo de longo prazo a favor do euro, da libra e a mudança de tendência no ouro e no franco suíço.

Por sua vez, o Índice do dólar (DXY), que mede a força da moeda americana frente a uma cesta de moedas, é visto lambendo suas feridas próximo as mínimas de fevereiro em 100.80, e mesmo depois de uma breve tentativa de recuperação de dois dias, permanece sob pressão em torno de 101,80, e um deslize além de seu suporte critico de 108.80, o caminho estaria pavimentado para 99.80-84, região vista pela última vez em abril de 2021, e consequentemente arrastaria o dólar.

Por outro lado, os touros do DXY precisariam de uma força sobrenatural no mês de abril, que empurrasse o par além dos 104,00 ou 23.6% da Retração de Fibonacci, para então subir em direção a 106,00 ou 38.2% da Fibo, onde encontrou forte resistência.

As perspectivas em tono do USD para o curto prazo não são nada animadoras, pois uma demanda ressurgente dependeria de uma combinação de fatores que envolveria principalmente o Federal Reserve em meio as incertezas de sua política monetária.

Logo, um novo movimento a favor do dólar no curto prazo estará mais ligado a movimentos puramente técnicos do que a liberação de novos dados ou um comentário mais agressivo do FED, que poderão patrocinar movimentos de curta duração.

 EURUSD

EURUSDH4_18.png

 

US Dollar (DXY)

UsDollarDaily_18.png

Semelhante

Como o BoE poderá apoiar a libra?
Como o BoE poderá apoiar a libra?

Na quinta-feira (03), Banco da Inglaterra (BoE) dará as cartas, pois estará realizando a sua reunião de política monetária, às 08:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas…

USD/JPY se recupera de um início de semana ruim
USD/JPY se recupera de um início de semana ruim

O par USD/JPY iniciou a semana com o pé esquerdo em meio a uma leve demanda em torno da moeda americana, que encontrou apoio em torno de 137,50 na sexta-feira, e subiu para os limites de 139,00, na segunda-feira, mas foi incapaz de capitalizar além dessa…

Últimas notícias

A economia chinesa pode se recuperar?
A economia chinesa pode se recuperar?

Após um logo e severo período de confinamentos ligados a “zero-COVID", os analistas do mercado esperavam que a economia da China voltasse a decolar rapidamente este ano…

Como o Fed reagirá ao recente aumento da inflação?
Como o Fed reagirá ao recente aumento da inflação?

Nesta quarta-feira (19), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas, evento que estaremos acompanhando ao vivo no canal do Telegram…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera