
A onça do metal precioso continuou a enfraquecer em termos de USD durante a sessão comercial americana, com os mercados aplaudindo relatórios alegando que a União Europeia (UE) e o Reino Unido (Reino Unido) estão se aproximando de um projeto de acordo do Brexit que poderia ser anunciado antes o fim do dia na terça-feira (15), o que não aconteceu, por enquanto, até o início da sessão asiática dessa quarta-feira (16).
O ouro corre o risco de cair para os mínimos recentes, de US $ 1.460, após um dia externo de baixa quando os preços terminam a sessão americana em uma nota negativa, engolindo a ação do preço do dia anterior, como podemos observar no gráfico diário.
Um olhar técnico, mostra que o caminho de menor resistência parece estar no lado negativo. No caminho mais baixo, os principais níveis de suporte estão localizados em US $ 1.474 (mínimo de 11 de outubro) e US $ 1.459 (mínimo de 1 de outubro).
O caso de baixa será invalidado se o metal fechar quarta-feira acima da alta do dia externo de baixa de US $ 1.499. Até o momento, o metal amarelo está sendo negociado a US $ 1.483 por Oz.