
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Já abordamos esse assunto em um artigo datado de 21 de junho de 2021, quando questionamos as possibilidades do dólar americano voltar a ser negociado a níveis pré-pandemicos, e que de acordo com as perspectivas de melhoras futuras, seria mais provável que o que EUR / USD voltasse a testar a região de 1,10 do que testar 1,30. Na ocasião o par vinha sendo negociado em 1.1900.
Passando-se os meses, e com a recuperação das economias globais, surge o fantasma da inflação, que começou a gerar um desconforto aos bancos centrais, que precisariam agir para controlar essa alta. No entanto, o Federal Reserve dos EUA mantinha a sua Política Monetária extremamente acomodatícia, pesando sobre a moeda verde, mas em algum momento o FED deveria agir, e foi o que aconteceu com o início do aperto monetário começando pelo encerramento das compras de títulos, o que trouxe vida ao dólar. Porém era esperado muito mais para que o USD pudesse caminhar com as próprias pernas.
Nos dias atuais, o que estamos vendo é um dólar forte, impulsionado pelos recentes conflitos no leste europeu, que proporcionou o deslize do preço a zona de 1.10, antes mesmo dos apertos do FED.
O banco central americano (FED) mudou a sua postura, e hoje se mostra altamente agressivo, com a perspectiva de pelo menos seis alterações de taxas ao longo de 2022, e com previsão de 0.25% no primeiro aumento prometida por Powell, presidente do banco, muito embora diante dos recentes números da inflação, já se cogita nos mercados que esse aperto possa ser maior na casa dos 0.50%.
Dito isso, a guerra entre Ucrânia e Rússia, a passividade de alguns bancos centrais, os altos números da inflação e o aperto do FED em sua política monetária, são fatores que vem somando para a crescente demanda em torno do dólar. Logo seria prudente procurar negociações a favor da moeda americana frente a todos os seus rivais, dando uma atenção maior ao EUR/USD, que poderá deslizar forte em direção à zona de 1.06, seguido por 1.03.
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Inflação ao consumidor, vendas de imóveis residenciais usados e decisão sobre a taxa de juros do Fed dos EUA: abordaremos tudo isso em nossa nova avaliação. Não perca!
O colapso do SVB desencadeou os temores sobre como estaria na prática a saúde do sistema financeiro global e que outros bancos poderiam estar caminhando para o mesmo destino…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.