Antes da reunião mensal da OPEP e seus aliados (OPEP +) que está prevista para acontecer em 4 de novembro, Regina Mayor, chefe global de energia da KPMG, disse que a aliança pode aumentar sua produção planejada e impulsionar um pouco esta semana. No entanto, a manutenção do plano de produção atual é o resultado mais provável para a reunião de quinta-feira, com uma leve esperança de que a OPEP + pode considerar aumentar a quantidade marginalmente, ou mais substancialmente, de 600.000 barris para 1 milhão de barris por dia.
É notório que a OPEP + vai continuar a tentar encorajar preços mais altos do petróleo
O petróleo WTI começa a semana operando em alta, porém afastado das máximas do mês de outubro em $ 85,00, sendo visto no momento próximo a $84,00.
O ponto chave de suporte do ouro negro está em $ 83,00, região que dá apoio ao commodities. Os preços altos podem patrocinar algum recuo nos próximos dias antes de a uma continuação de alta.
O WTI em uma projeção mensal, tem que romper de forma sustentada a região de $ 85,00, onde novas máximas de 7 anos podem ser alcançadas em $ 90,00.
Grafico Diário

Grafico Mensal
