
Poderia o dólar americano se recuperar até o final do ano? O dólar americano começou a última semana de novembro em baixa, ampliando as perdas da semana anterior
De olho nas consequências dos eventos de primeira linha lançados na semana passada, juntamente com o RBA esta semana, os mercados têm a “faca e o queijo” nas mãos para continuar voláteis digerindo essas informações.
A ênfase maior estará nos resultados das NFPs dos Estados Unidos, lançadas na sexta-feira (03), quando os comerciantes europeus e asiáticos, ainda não tiveram a chance digerir de forma plena essa notícia.
Em uma gama de ativos para ser negociado esta semana, com grandes oportunidades de negócios, selecionamos três, que poderão ter a sua volatilidade acima do normal, para uma semana bem suave em termos de dados macroeconômicos.
As perspectivas técnicas de curto para o EURUSD são de quedas adicionais, com os mercados ainda digerindo os dados macro dos EUA.
Dito isto, e por uma perspectiva gráfica de 4 horas, um deslize maior dependerá de um fechamento abaixo de seu suporte imediato em 1.0760, uma SMA de 200 períodos que fornece proteção extra, logo, ordens de venda devem ser acionadas caso o preço caia abaixo dessa zona com alvo primário em 1.0650. No entanto, ainda olhando para o lado negativo, uma correção a zona de preço de 1.0800, ainda poderia ser vista como uma oportunidade de novas vendas.
Alternativamente, os touros estão lutando no momento para defender essa zona de suporte, e caso consigam, e o preço volte a ser negociado em torno de 1.0800, ordens de compras podem ser acionadas, com alvo em sua linha horizontal de resistência em 1.0860, Uma SMA de 100 períodos, e como extensão a grade resistência em 1.0880.
O ouro (XAUUSD) agora é visto com um viés de baixa, sendo negociado abaixo de uma importante média móvel de 200 períodos, na zona de $ 1.870, com os ursos lutando para estender o mergulho em direção ao seu próximo nível considerável de suporte em $ 1.830.
Ao fazer isso, o par agora aguarda novos movimentos de queda, com os investidores avaliando uma mudança de postura mais agressiva por parte do FED, depois dos robustos dados de emprego.
Tecnicamente, e de acordo com o gráfico de 4 horas, esse fechamento abaixo de sua importante média de 200 períodos, habilita aos ursos a estenderem o mergulho em direção a seu nível de suporte imediato em $ 1.850, logo, ordens de vendas devem ser consideradas enquanto o preço for negociado abaixo de sua zona de resistência em $ 1.876, com alvo primário em $ 1.850, seguido por $ 1.825. Vale ressaltar que uma demanda mais forte em torno do USD, tem o potencial de derrubar o preço em direção a $ 1.780-78
Olhando para o alto, os touros agora precisariam de um agente impulsionador para levar o preço além dos $ 1.900, afim de retomar seu movimento de alta.
Os indicadores técnicos são vistos em território negativo, como MACD de sinais apontando para quedas adicionais. Na falta de dados econômicos, a dinâmica do para deve ficar por conta do sentimento do mercado, ao longo da semana.
O par AUDUSD operou em forte queda na sexta-feira no pós-NFP, e, é visto sob pressão em seu suporte chave em 0.6900, uma SMA de 200 períodos, antes da decisão de taxas do RBA na terça-feira.
De acordo com o gráfico de 4 horas, o par já é visto com um tom baixista, e um fechamento de 4 horas abaixo dessa zona de suporte, abriria a porteira para um mergulho mais profundo, logo, ordens de vendas devem ser acionadas em torno de 0.6880, com alvo primário em 0.6800, seu próximo suporte considerável.
Por outro lado, caso os touros consigam defender essa zona de suporte psicológico mencionada, e o preço subir além de 0.6950, ordens de compra podem ser consideradas com alvo primário em 0.7000, e como extensão 0.7070.
Os indicadores técnicos, já apontam para o sul, com o MACD de sinal sugerindo ordens vendedoras.
Poderia o dólar americano se recuperar até o final do ano? O dólar americano começou a última semana de novembro em baixa, ampliando as perdas da semana anterior
Na terça-feira (04), O Banco da Reserva da Austrália (RBA) estará realizando a sua última reunião de política monetária do ano, às 00:30, horário de Brasília…
Recentemente os preços spot do ouro subiram para uma nova alta recorde em torno dos US$ 2…
Chegamos ao mês de dezembro, é hora de pensarmos nos presentes de natal, mas para isso precisamos de boas negociações de final de ano…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!