
Os preços do petróleo WTI estão estendendo a desvantagem nessa quarta-feira (13) e estão sendo negociados a uma distância pequena da região chave em US $ 56,00 por barril.
O WTI caiu na terceira sessão consecutiva, depois de ser rejeitado nas proximidades da marca de US $ 58,00. Essa área de resistência é bem reforçada pela proximidade da região de US $ 57,30.
Enquanto isso, a falta de progresso na frente comercial EUA-China foi mais uma vez exposta depois que o presidente Trump não fez comentários sobre a rolagem de algumas tarifas existentes e seu possível encontro com o chinês Xi Jinping em seu discurso na terça-feira. Trump reiterou, no entanto, que um acordo parece fechado.
Além do clima de tensão no petróleo, o secretário da OPEP, Barkindo, considerou prematura qualquer avaliação sobre a necessidade de cortes adicionais na produção de petróleo antes da principal reunião do próximo mês.
Mais tarde na sessão, o American Petroleum Institute (API) publicará seu relatório semanal sobre o fornecimento de petróleo dos EUA.
Até o momento, o barril do WTI está sendo negociado a US $ 56,38 e uma quebra da região de US $ 56,00, exporia US $ 55,64 e, finalmente, US $ 53,71 (mínimo em 31 de outubro).
Já pelo lado positivo, a resistência imediata está em de US $ 57,49/50 (alta mensal de 5 de novembro), seguida de US $ 58,00 (área psicológico) e, em seguida, US $ 60,00 (alta mensal de 11 de julho).