O metal amarelo vem lutando para reverter a queda intradiária a região de $ 1,740, e agora já é visto pairando próximo a $ 1,770-73, nesse início de sessão nos EUA.
Os compradores do dólar permaneceram na defensiva durante toda a primeira metade de negociação dessa terça-feira (21) e tem sido um fator-chave que proporcionou um aumento modesto para as commodities denominadas em dólares, incluindo ouro.
No entanto, uma combinação de fatores vem limitando o lado positivo, o que justifica algum cuidado antes de se posicionar para qualquer movimento de apreciação adicional do par XAU/USD.
A melhora do humor do mercado, traduzido pela forte recuperação nos mercados de ações globais, vem agindo como um vento contrário para metal precioso. Isto, juntamente com as expectativas de um anúncio de redução iminente do Fed, desencadeou uma nova alta nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e colabora para limitar os ganhos para o ouro.
O Fed está programado para anunciar sua decisão na quarta-feira, e os investidores buscarão pistas sobre o momento provável em que o Fed começaria a reverter seu estímulo da era pandêmica. Isso terá um papel fundamental em influenciar a dinâmica dos preços do USD e fornecer um novo impulso direcional ao ouro.
Grafico de 4 horas
