
De olho nas consequências dos eventos de primeira linha lançados na semana passada, juntamente com o RBA esta semana, os mercados têm a “faca e o queijo” nas mãos para continuar voláteis digerindo essas informações…
A moeda japonesa é uma das mais procuradas pelos investidores, como um refúgio para preservar o valor do seu capital em condições em que o mercado enfrenta qualquer tipo de crise. No entanto, mesmo com as fortes tensões no leste europeu, o JPY vem apresentando forte desvalorização frente a uma cesta de moedas, e somente contra o dólar dos Estados unidos atingiu uma mínima de cinco. Será que o refúgio deixou de ser seguro? A resposta certamente esta na divergência de política monetária do Fed-BoJ em torno do controle da inflação, que vem atuando como um vento contrário para o JPY.
O primeiro agente que vem impulsionando a queda da moeda japonesa, mencionamos no parágrafo anterior. O Banco do Japão (BoJ), vem mantendo a sua política monetária inalterada, não dando sinais que mesmo em meio as altas inflacionarias, irá abandonar a sua política intervencionista, pois a medida que os rendimentos dos títulos do governo japonês (JGB) atingem os níveis mais altos desde 2015, aumentam as especulações do mercado sobre a intervenção do Banco do Japão (BOJ).
O Japão também vem sofrendo com a alta dos juros em escala global e a disparada dos preços da energia e das commodities, que vem refletindo diretamente no seu superávit contábil, que está derretendo. Vale ressaltar que essa recente queda no nível real do iene, também é reflexo da baixa inflação do Japão em comparação com a de seus parceiros comerciais.
O objetivo do BOJ é gerar um ciclo positivo em que os lucros das empresas, empregos e salários aumentem em conjunto com um aumento gradual da inflação. Mas seria isso possível em meio ao cenário econômico atual?
E por último, e não menos importante fator que pesa não só sobre o JPY, mas em toda linha do cambio, está no aperto que o Federal Reserve (FED) fará em sua política monetária, na reunião de maio, onde os mercados precificam um aumento entre 0,50% e 0.75% na taxa básica de juros, que que deve se tornar mais rígida, à medida que inflação teime em subir, mesmo com esses aumentos anunciados. Podemos concluir que o USDJPY ainda tem muito degraus para subir.
O pano de fundo fundamental favorece os traders de alta, sugerindo que essa queda de sexta-feira (25), das máximas em 122.48, pode ser categorizada como uma retração corretiva em meio a condições extremamente sobrecompradas. Portanto, qualquer recuo subsequente ainda pode ser visto como uma oportunidade de comprar o mergulho, com perspectivas nas zonas de 124.00 e 125.80, regiões vistas em 2015.
De olho nas consequências dos eventos de primeira linha lançados na semana passada, juntamente com o RBA esta semana, os mercados têm a “faca e o queijo” nas mãos para continuar voláteis digerindo essas informações…
Tudo o que você precisa saber para negociar esse ativo monetário clássico
Panorama Fundamental O par EUR/CAD chegou a ser negociado abaixo da zona de suporte psicológico e região crítica de 1…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.