Visão panorâmica do par.
O USD / CAD rompeu a marca psicológica chave de 1,3000 e atualizou seus topos diários durante o início da sessão norte-americana, é já é visto sendo negociado a 1,3011
Uma combinação de fatores ajudou o par a reverter uma queda precoce para um nível baixo de 1,2976 e a subiu pela segunda sessão consecutiva nessa quarta-feira (08), como podemos observar no gráfico diário.

Preços do petróleo em queda e um dólar mais forte
Os investidores estão atentos a mais recente escalada das tensões geopolíticas no Oriente Médio, e uma forte queda nos preços do petróleo pesou sobre a moeda vinculada às commodities - loonie .
De fato, os preços do petróleo perderam mais de 6% dos máximos de quase oito meses estabelecidos no início desta quarta-feira, após a notícia de que o ataque de retaliação do Irã às forças lideradas pelos EUA no Iraque.
A recuperação nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, colaborou ainda mais na subida intradiária do par, somando a isso o último relatório da ADP dos EUA mostrou que os empregadores do setor privado adicionaram 202 mil novos empregos em dezembro, contra os 160 mil esperados.
Orientação de negócios no par no longo prazo.
Seria prudente, uma ordem pendente de compra, acima da região de 1,3040, próximo nível de resistência, com o alvo primário em 1,3100, pois o viés do par ainda é baixista, de acordo com o gráfico de 4 horas, onde observamos o preço sendo limitado pela média de 50 períodos em 1,3025, o que pode sugerir mais queda no curto prazo.
