Mais dinheiro circulando na economia britânica
O Chanceler do Tesouro do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou nessa terça-feira (21) que o Tesouro do Reino Unido disponibilizaria £ 1 bilhão em apoio aos negócios mais impactados pela Omicron, principalmente nos setores de hotelaria e lazer. As empresas serão elegíveis para subsídios únicos de até £ 6.000 por premissa, enquanto o governo cobrirá os custos de auxílio-doença obrigatório para ausências relacionadas à Covid-19 de pequenos e médios empregadores em todo o Reino Unido.
Quando questionado sobre mais apoio no caso de um bloqueio pós-Natal, Sunak disse que o Tesouro responderá à situação proporcionalmente e manterá as coisas sob constante revisão. Não podemos descartar nada, disse ele.
Tecnicamente, o par GBP/USD permanece sob pressão de baixa, embora o indicador do Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico de quatro horas tenha subido acima de 50, os ursos vêm imprimindo uma baixa e o par esta sendo negociado 1.3233, recuando das máximas diárias em 1,3260. Caso o par suba acima desse nível teria que vencer seu próximo nível forte de resistência em 1.3280, antes de um ataque à frente de 1,3340 (SMA de 200 períodos).
Por outro lado, o suporte dinâmico em 1,3200 (nível psicológico) aguarda o preço seguido de 1,3160-63 e 1.3100.
Grafico de 4 horas
