O que se esperar da reunião?
Estamos assistindo a libra esterlina avançando para o topo da tabela de classificação de desempenho devido a uma combinação de fatores a serem levados em consideração: ímpeto do risco global e o acordo Brexit.
No entanto, O Reino Unido terá um primeiro trimestre de 2021 desafiador e que poderá pressionar o Banco da Inglaterra (BoE) a considerar um corte em suas taxas, como havíamos comentado em artigo anterior e isso pesaria sobre a libra no curto prazo. Pois bem, esses rumores, começam a tomar forma.
Antes da decisão do Comitê de Política Monetária (MPC) do BoE em fevereiro, o governador do banco, Bailey, reconheceu que a atividade será mais fraca do que o previsto em seu relatório de política monetária anterior, o que corre o risco de pressionar o BoE a agir.
Isso poderá acarretar em um micro corte de 10 pb a fim de fornecer algum estímulo antes de uma recuperação dependente da vacina.
O par GBP/USD é visto em forte queda no dia, impulsionado pelo sentimento azedo do mercado, e com possibilidades de estender o rally a zona de 1,3620
