
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
Nesta sexta-feira (10), o Escritório de Estatística Nacional (ONS) britânico divulgará a variação mês a mês do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido, às 04:00 (horário de Brasília). O PIB é a medida mais ampla da atividade econômica e o principal indicador da saúde da economia.
A projeção é que a Grã-Bretanha vai ser o único grande país industrializado cuja economia diminuirá este ano, após o impacto do breve mandato de Liz Truss. Além disso, o Fundo Monetário Internacional também fez um forte rebaixamento nas projeções de crescimento da economia do Reino Unido para 2023.
No entanto, o Banco da Inglaterra (BoE) agora vê uma recessão mais curta e superficial do que em sua previsão sombria de novembro de 2022, baseada em preços de energia muito mais altos. Espera-se agora que a economia do Reino Unido contraia quase 1% nos próximos cinco trimestres, em vez de 2,9%.
Um resultado acima do esperado poderá ser positivo para o GBP, enquanto números aquém do esperado pesarão na moeda britânica.
O par GBPUSD se manteve otimista no início da sessão de quinta-feira, chegando a ser negociado próximo a sua resistência psicológica de 1.2200, uma SMA de 200 períodos, impediu o avanço dos touros e recuou para próximo a zona de suporte em 1.2100, região que os compradores precisam defender antes dos dados macro do Reino Unido.
A configuração técnica ainda favorece aos ursos em meio a um dólar resiliente, logo, ordens de venda devem ser acionadas caso o preço volte a ser negociado abaixo de 1.2080, com alvo primário em 1.2000, antes da baixa semana em 1.1960.
Alternativamente, os touros podem patrocinar um novo movimento de alta além da marca de 1,2100, porém deverá enfrentará forte resistência antes do valor redondo de 1,2200. Logo ordens de compras podem ser consideradas caso o preço volta a ser negociado em 1,2150, como alvo primário em 1.2200. Acima dessa última zona de resistência, uma ordem de Buy Stop deve ser considerada em torno de 1.2230, com alvo em 1.2300.
O par GBPJPY opera em alta pelo segundo dia consecutivo em meio a um clima mais otimista, fazendo um movimento de recuperação das mínimas recentes. No momento os touros do par lutam para capitalizar acima de uma importante zona de resistência em 159.50, mas parece que não será tarefa fácil, já que a perspectiva para o PIB do Reino Unido não é nada animadora e a região ainda recebe um reforço da média móvel maior de 200 períodos, que formam uma forte barreira.
Dito isto, caso a vela de 4 horas feche acima dessa zona imediata de resistência, ordem de compra devem ser consideradas a partir de 159.85-90, com alvo primário em 161.40.
Por outro lado, caso os touros não consigam capitalizar acima da resistência mencionada, o par então poderia deslizar forte, com uma nova rodada de queda, logo, ordem de venda devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado na região de 158.80, com alvo primário em 157.60, e como extensão as mínimas do mês de janeiro em 155.46.
A cruz europeia (EURGBP) é visto em um forte movimento de correção, com o preço agora, sendo negociado abaixo de suas principais médias móveis de 100, 200 períodos, e com a de 20 lhe servindo como uma resistência dinâmica imediata, na região de 0.8850, no gráfico horário.
Dentro dessa perspectiva, o par se torno levemente negativo no curto prazo, com os indicadores técnicos confortavelmente em níveis negativo.
A tendência principal é de alta, porém alguma correção maior poderia ser sugerida, antes da retomada dessa tendência.
Olhando para o lado negativo, qualquer movimento em direção a sua zona de resistência em 0.8880, ainda poderia ser vista como uma oportunidade de vendas. É sugerido também o posicionamento de uma ordem de Sell Stop na região de 0.8830, com alvo em 0.8800.
Já pelo lado dos touros, um salto acima dessa resistência imediata se faz necessária, para a continuidade do movimento de alta, logo ordens de compras devem ser consideradas em torno de 0.8885, com alvo primário em 0.8900 e como extensão 0.8940, a máxima de segunda-feira.
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Inflação ao consumidor, vendas de imóveis residenciais usados e decisão sobre a taxa de juros do Fed dos EUA: abordaremos tudo isso em nossa nova avaliação. Não perca!
Os mercados de ações europeus continuam sua trajetória de alta nesta-quinta-feira, mantendo o impulso positivo das três sessões anteriores, à medida que as preocupações com o setor bancário diminuíam…
O Banco do Canadá deu uma pausa em seus aumentos de taxas, em meio ao recuo dos índices inflacionários; no entanto, a vice-governadora sênior do Banco do Canadá, Carolyn Rogers, deixou claro que é uma pausa condicional…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.