
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
A estagflação acontece quando os preços estão em alta constantemente, aliada ao aumento do desemprego, e não há um progresso do Produto Interno Bruto (PIB), que são os conjuntos de bens e serviços produzidos pelo país.
Dito isto, o que assistimos na quinta-feira (28), foi uma contração surpresa do PIB em um momento em que a inflação está em máximas de 40 anos e os números apresentados irão levar os investidores a mais conversas sobre estagflação, principalmente com a reunião do Fed definindo para aumentar as taxas de juros agressivamente.
O PIB dos EUA contraiu -1,4% anualizado no primeiro trimestre contra expectativas de mercado de alta de 1%. Os números parecem aterrorizantes. No entanto, não são tão ruins quanto parece se analisarmos o contexto amplo, onde a demanda doméstica se manteve bastante forte, especialmente quando levamos em conta o impacto no ímpeto econômico causado pela onda Omicron no final do ano passado. De fato, os gastos do consumidor cresceram 2,7%, enquanto o investimento não residencial cresceu 9,2% e o investimento residencial registrou um ganho de 2,1%.
Essa queda a princípio foi pontual, impulsionada por alguns fatores que devem ser levados em consideração, como a queda nas exportações (demanda externa fraca devido às restrições do Covid) e um aumento nas importações que significou que o comércio líquido subtraiu do crescimento do PIB, somando-se a isso temos a queda de estoques em meio a interrupções contínuas na cadeia de suprimentos.
Olhando para o futuro, o segundo trimestre, dá sinais de que o número de crescimento será melhor, apesar da política fiscal e monetária se tornar menos favorável com os aumentos das taxas, mas, as rendas nominais estão aumentando fortemente e há ganhos decentes de emprego que, combinados, podem manter os gastos firmes. Logo, um estagflação poderia ser visto a princípio apenas como uma remota possibilidade.
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Inflação ao consumidor, vendas de imóveis residenciais usados e decisão sobre a taxa de juros do Fed dos EUA: abordaremos tudo isso em nossa nova avaliação. Não perca!
O colapso do SVB desencadeou os temores sobre como estaria na prática a saúde do sistema financeiro global e que outros bancos poderiam estar caminhando para o mesmo destino…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.