O que podemos esperar para essa sexta-feira de NFP?
Chegamos na Super Sexta do NFP, e chamando a atenção para as folhas de pagamento não agrícolas que permanecem significativas apesar do foco do FED na inflação, pois um aumento salarial acima do esperado poderá impulsionar o dólar, independente do resultado.
Tecnicamente o EUR/USD permanece marginalizado perto de 1,0750, enquanto recuperava de uma baixa de duas semanas. O principal par de moedas repete o comportamento de negociação pré-NFP, com touros e ursos cautelosos em fazer apostas mais agressivas.
Dois cenários podem ser esperados no pós-lançamento das folhas.
1 - Um aumento maior nos salários mensais, impulsionaria o USD, mostrando que os empregadores estão dispostos a pagar salários mais altos para atrair trabalhadores. Então poderíamos assistir uma ação forte dor vendedores arrastando o para próximo a zona de 1,0640 para fechar a semana.;
2 - Abaixo das expectativas e com crescimento salarial de 0,3% ou menos faria o dólar cair. Isso permitiria ao Fed mantenha seu plano de aumentar as taxas em 50 bps em junho e julho, logo poderíamos assistir talvez uma busca sustentada, além da zona psicológica de resistência em 1,0800, podendo fechar a semana em torno de 1,09s.
O primeiro cenário tem uma chance maior, pois após a decepção do mês passado, poderemos ver uma recuperação. Além disso, os indicadores econômicos mais recentes, como o PMI Industrial do ISM, mostraram uma economia em aquecida.
Grafico de 4 horas
