
Os preços do petróleo caíram mais de US$ 2 o barril nesta terça-feira, e ampliou a queda do dia anterior, após o colapso do Banco do Vale do Silício ter sacudindo os mercados de ações e provocando temores sobre uma nova crise financeira…
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai se reunir no dia 4 de janeiro. A reunião vai durar o dia todo. As reuniões OPEP-JMMC contam com a presença dos representantes dos 13 membros da OPEP e de outros 11 países ricos em petróleo. Estes vão discutir uma série de questões a respeito do mercado de energia e, o mais importante, chegar a um acordo sobre a quantidade de petróleo a ser produzida. As reuniões são fechadas à imprensa, mas os participantes costumam falar com os repórteres ao longo do dia. Concluídas as reuniões, publica-se uma declaração formal acerca das mudanças na política e dos objetivos do encontro.
Na segunda-feira, a OPEP aumentou sua projeção para a demanda mundial por petróleo no primeiro trimestre de 2022, mas manteve estável a projeção de crescimento para o ano todo. A organização afirmou que a variante ômicron terá impacto moderado, à medida que o mundo acostuma-se a lidar com a pandemia. A expectativa da OPEP para a demanda por petróleo é de 99,13 milhões de barris por dia (bpd) no primeiro trimestre de 2022. É 1,11 milhão bpd a mais que sua previsão do mês anterior. Parte da retomada antes esperada para o quarto trimestre de 2021 migrou para o primeiro trimestre de 2022. Na sequência, a expectativa é de uma retomada mais firme ao longo da segunda metade de 2022.
A Agência de Informação de Energia dos EUA também projeta aumento na demanda pelo petróleo para 2022. Podemos, então, ter a certeza de que a reunião da OPEP terá grande destaque e ajudará o petróleo a escolher o rumo para os próximos meses.
Como operar com a reunião da OPEP?
A reunião terá grande impacto no petróleo Brent e no petróleo WTI. Também é possível que o dólar canadense registre movimento com as notícias, pois a moeda do Canadá é afetada pelos preços do petróleo.
Confira o calendário econômico
Instrumentos para operar: XBR/USD, XTI/USD e USD/CAD
Os preços do petróleo caíram mais de US$ 2 o barril nesta terça-feira, e ampliou a queda do dia anterior, após o colapso do Banco do Vale do Silício ter sacudindo os mercados de ações e provocando temores sobre uma nova crise financeira…
Iniciamos esse artigo, com uma breve recapitulação em torno do “ouro negro”…
Os temores em torno do crescimento e a saída da Rússia da OPEP + pesam sobre o ouro negro Os preços do petróleo caíram forte na manhã do horário comercial da Ásia, depois que a Arábia Saudita disse está preparada para aumentar a produção de petróleo…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.