O que vai acontecer?
A Agência de Estatísticas do Trabalho (BLS) dos Estados Unidos vai publicar os ganhos médios por hora trabalhada, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego em 8 de outubro, às 15:30 (GMT+3). São os dados mais importantes do mercado de trabalho porque mostram a saúde geral da economia. A criação de empregos não agrícolas se refere a empregos nos setores de produtos, construção e fabril nos EUA. Não são levados em conta os trabalhadores rurais, empregados domésticos e funcionários de organizações não governamentais.
Por que isso é importante?
Por conta de sua publicação mensal, os dados das NFP são um importante indicador do estado atual da economia. Os ganhos médios por hora trabalhada são um dos maiores indicadores da inflação ao consumidor, já que quando as empresas pagam mais pela mão de obra, o aumento de custos costuma ser repassado ao consumidor. A quantidade de desempregados também é um sinal importante, pois retrata o consumo não em dinheiro, mas em termos de força de trabalho.
Estes três dados geraram forte alta do ouro em setembro de 2021. O aumento de mais de 2.100 pontos foi causado pelos resultados fracos, que derrubam o USD e levantam o ouro.

Como operar com os dados das NFP?
Estes dados terão grande impacto em diversos ativos, inclusive ouro, pares ligados ao USD e mercado de ações, em especial o índice S&P 500.
- Se os resultados das NFP superarem as expectativas, o XAU vai cair.
- Caso contrário, ele vai subir.
Confira o calendário econômico
Instrumentos para operar: XAU/USD, EUR/USD e USD/CAD.
ENTRAR